De acordo com boletim da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Bonito, localizado no Mato Grosso do Sul, foi reconhecido como o destino do Brasil que mais cresceu no primeiro semestre de 2025. Conhecida também como capital brasileira do ecoturismo, a cidade com as águas mais cristalinas do país oferece passeios de tirar o fôlego e biodiversidade sem precedentes.
Imerso em águas límpidas, cavernas milenares e grutas que encantam qualquer visitante, o município foi disseminado nas agências de viagens por todo o Brasil. Para fins comparativos, entre janeiro e junho deste ano, Bonito recepcionou 168.703 turistas, enquanto, no mesmo período de 2024, a cidade acomodou 163.920 pessoas.

O resultado do crescimento de 2,92% em relação ao ano passado mostrou que a biodiversidade do Mato Grosso do Sul segue preservada e desencadeando a curiosidade de turistas de todas as partes do mundo. Isso reflete nos dados do Observatório de Turismo de Bonito, que evidenciou que, no primeiro semestre de 2025, os atrativos turísticos receberam 519.755 visitas.
Aos interessados em imergir em um dos lugares mais lindos do Brasil, a escolha por Bonito une perfeitamente a beleza natural com a preservação ecológica por parte das autoridades. Em meio às mais de 40 atrações abertas ao público com o auxílio de guias, as que mais se destacam são: a Gruta do Lago Azul e os Rios da Prata e da Sucuri.
O que a cidade mais atrativa do Brasil oferece?
Eleita 14 vezes como o melhor destino do consumismo do país com base na votação popular da revista Viagem & Turismo, da Editora Abril, Bonito também ficou em primeiro lugar no prêmio de turismo responsável pela WTM (World Travel Market), em Londres. A região conta com águas cristalinas em meio a trilhas, passeios e rapel para os aventureiros que encaram mais de 70 metros de mergulho.
Localizado no complexo turístico da Serra da Bodoquena, Bonito fica marcado por contar com uma ampla diversidade de passeios e atrações naturais. Devido ao controle rigoroso no número de visitantes por atração, as aventuras são mais valorosas e imersivas, respeitando a biodiversidade. Além disso, garante vivenciar de perto a fauna e flora do Pantanal.





