Apesar da cultura ser um dos grandes destaques do Brasil, a biodiversidade assume o protagonismo por abrigar a maior parte da fauna e flora do planeta. Por outro lado, uma cidade localizada em Goiás, tem chamado a atenção de turistas por ser a maior estância hidrotermal do mundo. Contemplada por águas quentes, Caldas Novas se tornou o destino preferido dos idosos.
Mesmo que não seja tão popularizada no país, a cidade é coberta por minerais, parques aquáticos, spas e águas termais. A região passou a ser o lugar ideal para as pessoas que buscam benefícios terapêuticos aliados ao lazer. A nível de compreensão, as piscinas naturais de Caldas Novas apresentam temperaturas que variam entre 37°C e 57°C e são ricas em minerais como cálcio, magnésio e enxofre.

De acordo com especialistas, tomar banho quente pode melhorar a circulação sanguínea e auxiliar na recuperação muscular e articular. A promoção do relaxamento é indicada para pessoas com artrite, reumatismo ou problemas de coluna. Em resumo, o município goiano tem tudo o que idosos necessitam para uma vida distante do estresse.
Visando acomodar pessoas com baixa locomoção, Caldas Novas oferece ainda infraestrutura adaptada para pessoas mais velhas, com rampas, áreas de descanso e acompanhamento profissional, garantindo segurança e conforto. Por sua vez, os resorts e hotéis promovem atividades recreativas, hidroginástica e grupos de lazer, proporcionando uma diversidade de atividades.
Idosos não são os únicos a se aventurar na empreitada
Apesar de priorizar a comodidade de pessoas da terceira idade, a cidade brasileira abraça todas as gerações. Isso porque é possível imergir em passeios mais tranquilos, como Feira do Luar e Jardim Japonês, ou aventuras mais dinâmicas, como: Rio Quente Resorts, Water Park, Náutico Praia Clube, Clube Privê, DiRoma Acqua Park e Lagoa Termas Parque.
Para uma melhor acomodação, é aconselhável visitar a região entre os meses de maio a julho, quando o clima é mais ameno, variando de 16ºC a 23ºC. De modo geral, é comum chover entre dezembro e janeiro, enquanto em junho e julho a seca se faz presente e as chuvas são raras.
Confira o cronograma:
- Janeiro: calor, muita chuva e férias escolares;
- Fevereiro: clima mais ameno, chuva e locais mais cheios;
- Março: temperaturas mais baixas e cidade começando a ficar vazia;
- Abril: temperaturas são amenas e os locais ainda não estão lotados;
- Maio e junho: meses ideais;
- Julho: período de férias, o que significa mais aglomeração;
- Agosto: as temperaturas ainda não estão tão altas;
- Setembro e outubro: inviáveis devido ao calor excessivo;
- Novembro e dezembro: chuvas e clima quente.





