Depois de ter oficializado sua aposentadoria dos gramados, Bruno Fernandes decidiu dar uma nova oportunidade ao futebol. Pegando a todos de surpresa, o goleiro tem acerto encaminhado com o Palmeiras do Recanto, equipe de Pará de Minas, para disputar um campeonato amador no interior de Minas Gerais nos próximos dias.
Tentando apagar a condenação de 22 anos e três meses por ter participado do assassinato e desaparecimento de Eliza Samudio, Fernandes estará presente no Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025. A informação foi entregue pelo presidente do clube, Antônio Carlos Laurentys, que explicou o método utilizado para convencer o veterano a vestir novamente as luvas.

“A gente estava em busca de fortalecer nosso grupo, porque o campeonato aqui é muito forte e conta com outros jogadores que já foram profissionais. Aí, um time de Minas Gerais, que vai disputar um campeonato amador importante, para o qual o nosso campeonato dá vaga, nos procurou. O Bruno já está acertado com este time, mas precisa fazer alguns jogos pela seletiva antes para poder atuar. Aí acertamos tudo e ele vai reforçar nossa equipe”, disse.
O acordo prevê que o goleiro Bruno disputará os três jogos da primeira fase, contra Portuguesa, Vila Nova e Guarany, nesta ordem. Com receio de possíveis retaliações, o presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Eugênio Mansur, confirmou que algumas medidas, como maior número de seguranças e acionamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal, já foram tomadas.
“Foram feitas pesquisas sobre o que a população acha sobre o assunto (contratação do goleiro Bruno). A maioria das pessoas entende que ele deve à Justiça, que ele já pagou e que não deve ser impedido de jogar. Então, não penso que haverá alguma manifestação mais agressiva no sentido de contestar a presença dele, apesar de todo. Pode haver manifestações contrárias, mas a maioria das pessoas que vai ao campo, vai para assistir à partida”, garantiu.
Goleiro Bruno tem porta aberta para conversar com filho
Aos 15 anos, o fruto do breve relacionamento entre Eliza e Bruno tem deslanchado com as vestes do Botafogo e da Seleção Brasileira como goleiro. Ainda que tenha confirmado a falta de interesse de se aproximar do algoz de sua mãe, Bruninho pode contornar toda a situação. Isso porque a avó materna do garoto apoiou uma possível aproximação entre ambas as partes, desde que seja do interesse do garoto.
“Agora, não [apoiar a aproximação]. No dia em que ele se sentir bem e de repente procurá-lo, eu falei: ‘estou junto com você’. E se um dia ele [o ídolo do Flamengo] precisar de você [Bruninho], eu falei assim: ‘a gente não sabe o dia de amanhã, a velhice chega para todos, e você tem que ajudar. Faça o contrário do que ele fez. Não pague com a mesma moeda’”, declarou a mãe de Eliza Samudio para o canal “Cartolouco”





