Nesta sexta-feira (31), William Bonner se despedirá definitivamente do “Jornal Nacional”, programação na qual atuava como apresentador e outrora editor-chefe. Em seu lugar, a Rede Globo escalou Cesar Tralli, que involuntariamente conseguiu atingir marca icônica. Coincidência ou não, no dia 30 de outubro de 2021 estreava no “Jornal Hoje”, e quatro anos após cravou seu adeus.
Iniciar um projeto e finalizá-lo em data cravada não é para qualquer pessoa, mas o substituto de Bonner conseguiu mostrar que o destino já estava traçado. Em contrapartida, William se despede do “JN” com 29 anos de operação, restando apenas um para completar três décadas. A falta da conta fechada chamou a atenção dos telespectadores, mas foi ignorada pelo âncora.

Para os fãs do jornalista, em seu último dia à frente do “Jornal Nacional”, William Bonner estará ao lado de Renata Vasconcellos, separando um espaço para receber seu substituto, que começa no noticiário a partir de segunda-feira (3). Por outro lado, o veterano será o mais novo integrante do Globo Repórter, mas somente a partir de 2026.
“Até lá [estreia no Glogo Repórter], vou ter uns bons dias para descansar. Na verdade, um período que nunca tive tão longo de descanso. Parte vai ser ao lado de dois dos meus filhos, que estão no exterior. A gente vai fazer uma viagem para encontrá-los no início de dezembro. Uma parte vou dedicar a fazer nada, a dar uma descansada. Mas já tenho viagens marcadas para fora do Brasil”, disse William.
Despedida de Tralli é anunciada
Antecipando sua saída do “Jornal Hoje”, Cesar Tralli não conteve a emoção ao receber Roberto Kovalick, que será o novo rosto do programa vespertino, após a saída do Hora 1. Durante quatro anos de sua carreira, o apresentador dedicou-se à bancada do “JH”, mas passou o bastão para alguém de confiança e que possui a mesma maestria de conduzir as informações com seriedade.
“Foram quatro anos aqui hoje! A Patrícia Marques, nossa editora, estava me lembrando: 30 de outubro [de 2021] foi quando eu comecei. Hoje é 30 de outubro, e é o dia em que eu passo o comando do JH para você… A partir de segunda-feira (3), eu vou me juntar a Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional”, lembrou Tralli aos espectadores.





