CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estrada mais bonita do Brasil é também uma das mais perigosas com 284 curvas e até 1.460 metros de altitude

Por Juan Rodriguez
14/01/2026

Uma das estradas mais bonitas do Brasil fica localizada em Santa Catarina. Conhecida por conectar as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, a Serra do Rio do Rastro possui 284 curvas em um trecho de cerca de 25 km. Por conta da suas características peculiares, desperta o interesse de motoristas de vários lugares do país.

Além da beleza do trajeto, que é contemplado com lindas vistas da Mata Atlântica, o local se destaca por ter o mirante do topo, localizado a 1.460 metros de altitude. Muitos catarinenses e turistas costumam subir a serra em busca de uma nova experiência, com direito a admirar o estado do Sul do Brasil.

Créditos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

A Serra do Rio do Rastro fica a cerca de 220 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Aos fins de semana, muitos turistas costumam fazer o percurso, mas é preciso estar atento à algumas informações. Por se tratar de uma estrada com várias curvas pelo caminho, também é vista como perigosa até para motoristas mais experientes.

Serra do Rio do Rastro tem a estrada mais bonita do Brasil

Por se tratar de um local com alto risco de acidentes, o motorista precisa passar pela estrada quando as condições climáticas estiverem favoráveis. Além disso, é fundamental que se mantenha a atenção no trajeto, principalmente por se tratar de um trajeto difícil. Durante o inverno, por exemplo, parte da pista fica bloqueada por conta da neve e do gelo.

Por outro lado, quando se chega ao topo da Serra do Rio do Rastro, se encontra o município de Bom Jardim da Serra, famoso por ter alta gastronômia e uma rica imersão cultural. A cidade é vista como um patrimônio de Santa Catarina e se torna um dos destinos favoritos dos visitantes. Para quem gosta da natureza, sem dúvidas é um local a ser explorado.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil

8 dos 10 melhores hospitais públicos do Brasil ficam em apenas um estado

17/06/2026
Créditos: jcomp / Freepik

Golpistas miram beneficiários do Bolsa Família no início dos pagamentos

17/06/2026
Crédtos: Divulgação/Tottenham

Tottenham surpreende e assina contrato com Pedro até 2031

17/06/2026
Créditos: Divulgação INSS

INSS envia mensagem indispensável para solicitantes do BPC

17/06/2026
Créditos: German Parga/FC Barcelona

Barcelona não poderá mais contar com atacante inglês de R$ 267,3 milhões

16/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix