Considerada a cidade mais inteligente do mundo, Curitiba deu um passo a mais em busca da valorização turística de seu território. Isso porque, na Região Metropolitana, em Campo Magro, será construído o primeiro clube de tênis de grama natural. Sobretudo, o Lawn Tennis Club promete reproduzir no Brasil a experiência dos tradicionais torneios europeus, como Wimbledon.
Depois de reunir todas as documentações necessárias, o empreendimento foi aprovado em uma área total de 9 mil metros quadrados. No ambiente em questão, serão construídas nove quadras de grama natural, desenvolvidas com tecnologia para garantir resistência ao pisoteio, tolerância a baixas temperaturas e rápida regeneração.

Segundo Roberto Reis, diretor-executivo da empreitada, a 1ª fase das obras será iniciada em novembro deste ano, consistindo na elevação das quadras e vestiários. Apesar de ter gerado euforia nos moradores da região, a entrega está prevista para julho de 2026. No mais, o Lawn Tennis Club contará com restaurante, spa recovery, espaço para eventos, área kids, vestiários, churrasqueiras, lavandário e estacionamento.
Com a finalidade de unificar esporte, natureza e sofisticação, o projeto tende a colocar em evidência os mesmos padrões britânicos de hospitalidade esportiva. Nesse ínterim, o clube de tênis iniciou a pré-venda de títulos para até 200 sócios-fundadores, que terão acesso exclusivo às quadras e benefícios especiais em comparação aos demais interessados.
Curitiba recebe o status de cidade mais inteligente do mundo
Referência em transporte público e preservação ambiental, a capital do Paraná é motivo de orgulho para seus governantes e população. Impondo constantes iniciativas de inovação, Curitiba foi projetada como a cidade mais inteligente do mundo em 2023. A façanha foi adquirida na premiação World Smart City Awards, realizada em Barcelona, na Espanha.
A motivação por detrás da façanha está atrelada aos investimentos nos programas de tecnologia, como o Fab Lab, laboratório de fabricação digital e prototipagem. Para se ter uma noção, o departamento possibilita que qualquer morador possa compartilhar conhecimento e colocá-lo em prática. No mais, criou ainda o programa ‘Saúde 4.0’, que implementou tecnologias digitais e inovação para melhorar o sistema de saúde.




