Na atual temporada, a diretoria do Flamengo decidiu abrir os cofres para anunciar jogadores de peso, pensando nas competições de ponta. Entre os recém-chegados, há Samuel Lino, atleta que aparece na lista do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) como um dos maiores dribladores do mundo.
O levantamento exposto colocou o cria com 88,9 pontos, surgindo na 15ª posição geral. Em contrapartida, quando analisados apenas os brasileiros, o atacante rubro-negro é o quarto melhor colocado, ficando atrás apenas de Vinícius Jr (Real Madrid), Estevão (Chelsea) e Antony (Real Bétis). O detalhe curioso é que Samuel desbancou ainda Luiz Henrique (22º lugar), o atual “Rei da América”.

Mas, afinal, quais são os 15 maiores dribladores do mundo?
- 1º lugar: Michael Olise – Bayern (ALE);
- 2º lugar: Vini Jr – Real Madrid (ESP);
- 3º lugar: Jeremy Doku – Manchester City (ING);
- 4º lugar: Desiré Doué – PSG (FRA);
- 5º lugar: Alexis Veiga – Toluca (MEX);
- 6º lugar: Estevão – Chelsea (ING);
- 7º lugar: Noni Madueke – Arsenal (ING);
- 8º lugar: Pedro Neto – Chelsea (ING);
- 9º lugar: Kenan Yildiz – Juventus (ITA);
- 10º lugar: Nicolas Pépé – Villareal (ESP);
- 11º lugar: Cody Gakpo – Liverpool (ING);
- 12º lugar: Mohammed Kudus – Tottenham (ING);
- 13º lugar: Bradley Barcola – PSG (FRA);
- 14º lugar: Antony – Bétis (ESP);
- 15º lugar: Samuel Lino – Flamengo (BRA).
Embora suas façanhas tenham sido notadas pelo CIES, os torcedores rubro-negros não estão com paciência para lidar com as oscilações apresentadas em campo. Anunciado como a maior contratação da história do futebol brasileiro, contabiliza dois gols e quatro assistências ao longo de 18 partidas. Outrora empolgando diretoria e flamenguistas, o ponta esquerda deixou de ser a sensação da equipe de Filipe Luís.
Flamengo com o sinal de alerta ligado
Ainda que Samuel Lino tenha perdido a nostalgia de sua estreia, a diretoria do clube carioca segue confiando na evolução do reforço. Isso porque o Flamengo disputa os dois principais títulos da temporada, com chances reais de erguer ambos ao final do ano. Dessa forma, o foco do plantel carioca está diretamente depositado nas semifinais da Libertadores da América.
Nesta quarta-feira (22), o clube da Gávea recebe o Racing, da Argentina, pelo jogo de ida do mata-mata da principal competição da América do Sul. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com a possível escalação: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.





