Contratado pela Amazon Prime Video e Band, Galvão Bueno aceitou se aventurar em uma terceira via, mas, desta vez, com as vestes do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O renomado narrador dará voz aos jogos da Copa do Mundo de 2026, a qual a emissora conseguiu os direitos. No entanto, a empresa fundada por Silvio Santos também está na briga para televisionar a Copa do Brasil.
De acordo com apurações do colunista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, os diretores do SBT estão trabalhando arduamente para adquirir os direitos de transmissão da Copa do Brasil. Caso o primeiro passo seja sacramentado, a emissora espera avançar em direção à Copa Libertadores da América. Até o momento, apenas duelos da Sul-Americana e Champions League são entregues pela empresa paulista.

O detalhe curioso é que apenas a Rede Globo tem os direitos de transmitir, na TV aberta, os duelos da competição brasileira e do maior torneio continental. Dessa forma, caso a direção do Sistema Brasileiro de Televisão consiga elevar as cifras, as concorrentes estarão no páreo a partir de 2027, já que o passe de 2026 já está acordado.
SBT dá nova empreitada a Galvão Bueno
Depois de anunciar sua aposentadoria das transmissões em 2022, ao final do Mundial do Catar, o ex-Globo se afastou dos projetos para priorizar a saúde. Porém, diante do prestígio acumulado ao longo de anos de trabalho, fechou parceria com a Amazon e Band. Na plataforma digital, voltou a dar voz à emoção em jogos de futebol, enquanto na emissora comanda o programa “Galvão e Amigos”.
Por ter conquistado o direito de repassar alguns duelos do próximo mundial de seleções, o SBT decidiu investir na contratação do maior narrador da televisão brasileira. O acordo entre o jornalista e a emissora foi assinado por meio da NSports, canal que tem Bueno como um dos proprietários. Assim, Tiago Leifert, atual titular, será utilizado em alguns duelos da Copa do Mundo, enquanto o protagonismo será de Galvão.




