Depois de marcar toda uma geração com sua voz emblemática nas mais variadas modalidades, Galvão Bueno decidiu recalcular a rota e ampliar sua fortuna para além das televisões. Atualmente, aos 75 anos, o renomado narrador é dono da fazenda Bellavista Estate, localizada em Candiota, no Rio Grande do Sul, com mais de 100 hectares.
O amplo espaço é tomado por uma variedade de uvas, tais como merlot, petit verdot, cabernet sauvignon, pinot noir, sauvignon blanc e chardonnay. A exploração no empreendimento rendeu a Galvão o status de um dos principais produtores de vinho do Brasil. Potencializando o prestígio de seu nome nos desportos, assinou sua marca como ‘Bueno Wines’.

Tudo começou em 2010, quando o primeiro vinho foi lançado, nomeado Paralelo 31 Gran Reserva. A sacada preencheu a prateleira de vários estabelecimentos, levando o comunicador a expandir ainda mais o negócio. A título de curiosidade, atualmente Galvão Bueno conta com 13 opções de vinhos, sendo dez tintos, dois brancos e um rosé, além de quatro espumantes.
“Mudou [visão sobre o vinho] absolutamente tudo! O tempo é senhor das coisas. Mas, se tinha uma paixão pelos vinhos, eu me apaixonei pelo processo todo, que termina numa taça de vinho. O quanto exige de cuidado, de respeito, de técnica, de tempo, de paciência. Vi como o processo é lá, no campo, na parreira”, contou o narrador à revista Adega.
Legado de Galvão Bueno
O percurso do narrador foi iniciado na Rádio Gazeta, em 1974, e se estende até os dias atuais sem muitas dificuldades. Embora tenha encerrado sua passagem brilhante pela Rede Globo, o renomado locutor fechou parceria para ser apresentador da Bandeirantes, narrador da Amazon Prime Video e, recentemente, aceitou dar voz aos jogos da Copa do Mundo 2026 com o SBT.
Além do estrelato televisivo, Bueno também se destaca por cultivar três variedades de azeitonas (arbequina, arbosana e picual), que resultam na fabricação de azeite. Como se não bastasse o amplo investimento, Galvão dedicou-se à criação da raça de cavalo Crioula, bem como do gado Hereford, realizando leilões e o melhoramento genético de tais animais.





