Projetado ao mercado como uma das principais promessas da atual geração, Endrick assinou contrato milionário para representar gigante brasileira. Trata-se da Neosaldina, medicamento responsável por minimizar as dores de cabeça. Para figurar como garoto-propaganda, o atacante fechou parceria com faturamento de R$ 12 milhões.
Aos 17 anos, quando ainda defendia as cores do Palmeiras, o cria foi procurado pela marca nacional. A fim de estampar as campanhas publicitárias do medicamento, Endrick topou assinar para estar à frente das ações de marketing, faturando anualmente R$ 2,5 milhões. Ainda que tivessem outros nomes para apostar, a escolha pelo garoto teve a finalidade de atrair o público mais novo.

“A Neosaldina quer se conectar com a geração Z e o Endrick conversa com essa galera. Ele já tem uma comunicação mais digital, é mais desenvolvido e vem e traz toda essa leveza. Possui os valores da marca e está num momento de explosão”, explicou a diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, Carla Dias, ao comemorar o acerto em dezembro de 2023.
Endrick se aproxima de novo clube
Embora possua contrato com o Real Madrid válido até meados de 2030, o cria do Palmeiras foi comunicado pela comissão técnica de Xabi Alonso de que não fará parte do projeto para a temporada atual. Com foco em garantir vaga para a Copa do Mundo de 2026, o centroavante iniciou o mapeamento em função de novos destinos na janela de transferência de janeiro.
De acordo com a imprensa internacional, o staff do jogador tem conversas avançadas com os dirigentes do Lyon, equipe que disputa a Ligue 1. Por entender que a França pode ser a virada de chave para a sua estadia na Europa, Endrick acenou positivamente a um acerto. Em contrapartida, novos interessados estão contatando o Real Madrid, assim como West Ham, Arsenal, Olympique de Marselha, Juventus, Villarreal, Sevilla e Getafe.





