A Fórmula 1 finalmente voltará à grade de programação da Rede Globo em 2026, tendo em vista que a Band não conseguiu a renovação do contrato para continuar tendo posse sob os direitos de transmissão. Porém, a maior emissora televisiva do país não colocará todos os Grand Prix em TV aberta, optando por realocar algumas corridas para o Sportv, canal fechado da empresa.
A título de compreensão, a próxima temporada automobilística terá 24 corridas, incluindo uma nova etapa em Madrid. Para equilibrar a programação e conseguir aumentar o número de assinantes em seu canal pago, a Globo decretou que não irá televisionar abertamente os prêmios do Japão, Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Azerbaijão, Estados Unidos, México e Catar.

Já em TV aberta, estarão dispostos os GPs da Austrália, China, Mônaco, Barcelona, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Espanha, Singapura, Brasil, Las Vegas e Abu Dhabi. Repaginando a casa, a emissora confirmou também que a equipe de reportagem contará com Marcelo Courrege nas corridas da Ásia e Oceania; Julia Guimarães na Europa; e Guilherme Pereira nos GPs da América do Norte.
Embora não tenha anunciado seus pilares de sustentação ao longo das transmissões, a Rede Globo acertou os últimos detalhes para que Everaldo Marques seja o narrador, enquanto Luciano Burti e Rafael Lopes devem comentar as corridas. No mais, as categorias de acesso à F1 (Fórmula 2, Fórmula 3 e F1 Academy, além da Porsche Super Cup) também estão no pacote do canal.
Apresentador da Globo gera polêmica diante de anúncio sobre a volta da Fórmula 1
Durante o evento “Upfront”, William Bonner revelou a volta da principal competição automobilística à grade global. No entanto, ao entregar a notícia oficial, o apresentador debochou da Band, emissora que detém os direitos de transmissão em 2025. “No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse o âncora do Jornal Nacional.
Revoltado com a ironia presente na fala do renomado jornalista, Craque Neto, do programa “Os Donos da Bola”, detonou a postura do companheiro de profissão. Sem papas na língua, o ex-jogador e atual apresentador da Band pontuou o despreparo de Bonner ao tratar do retorno da modalidade à líder de audiência no Brasil.
“Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve para ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, questionou o polêmico apresentador.





