Com a finalidade de auxiliar pessoas inadimplentes a sanarem dívidas antigas, a Caixa Econômica Federal lançou a campanha “Tudo em Dia Caixa”. A empreitada da instituição financeira consiste na quitação de pendências comerciais com até 90% de desconto, prevendo a procura de cerca de 5,8 milhões de clientes nos próximos meses.
De acordo com o banco, as renegociações contemplarão 5,3 milhões de pessoas físicas e 476 mil pessoas jurídicas. Nesse processo, são estimados um total de 8,5 milhões de contratos, sem limite de dívidas e com 85% dos usuários podendo liquidar as pendências pagando até R$ 2 mil.

Para quem deseja tirar o nome do vermelho, as negociações em atraso podem ser realizadas em diversas segmentações. Sobretudo, o problema é sanado em agências físicas, lotéricas, no site ‘Tudo em Dia Caixa’, pelo aplicativo ‘Cartões Caixa’ e pelos seguintes números:
- WhatsApp (0800 104 0104);
- ‘Alô Caixa’ (4004 0104 para ligações feitas a partir de uma das 27 capitais);
- ‘Alô Caixa’ (0800 104 0 104 para as demais localidades, entre 8 horas e 20 horas).
Caixa anuncia fim de operações
Em meados de setembro, a Caixa Econômica Federal anunciou o fechamento de 128 agências físicas em todo o Brasil, como parte de um plano de reestruturação da rede de atendimento. Do montante, 117 unidades serão transformadas em espaços digitais, adaptando-se à crescente demanda por serviços online, enquanto 11 serão encerradas definitivamente.
De acordo com a instituição financeira, cerca de 1.009 funcionários das agências afetadas serão realocados a unidades próximas, sem perda de função ou remuneração. Em contrapartida, esclareceu que haverá prioridade para pessoas com deficiência e responsáveis por dependentes PcD. Funções como caixa, tesoureiro, avaliador de penhor e gerente de pessoa jurídica serão mantidas, mesmo que remanejadas.




