No comando do Caldeirão desde 2021, Marcos Mion segue como um dos grandes nomes do entretenimento da Rede Globo. Apesar dos rumores de que seria dispensado da principal emissora televisiva do Brasil, o jornalista abriu o jogo e revelou apenas mudança no curso do trajeto. Com muitas obrigações em mãos, o apresentador cravou que não mais realizará coberturas de grandes festivais musicais na empresa.
Mesmo com a prioridade sendo o programa aos sábados, Mion costuma ser figura carimbada em eventos festivos. A empreitada paralela acabou se chocando com outras obrigações que o comunicador possui, o que culminou no encerramento da atividade. Durante o The Town, Marcos explicou que a decisão foi tomada em comum acordo com os diretores, já que deseja priorizar a saúde e novos projetos.

“Esse é o último festival que eu vou apresentar. São muitas coisas que eu tenho que fazer e, às vezes, eu não consigo mais conciliar. Já é um acordo com a Globo, mas estou me despedindo em grande estilo. Que coisa boa”, declarou Marcos Mion ao vivo, durante a transmissão do show da banda Backstreet Boys no evento musical brasileiro.
Durante sua despedida, o maestro do Domingão disse ter se despedido “em grande estilo”, destacando que os festivais sempre fizeram parte de sua trajetória. Contudo, alguns episódios de exaustão e problemas de saúde nos últimos anos o levaram a refletir sobre a necessidade de reduzir o ritmo. Por fim, o pai de Romeo, Donatella e Stefano reafirmou a necessidade de respeitar os sinais que a mente entrega.
Marcos Mion vai ser demitido da Globo?
Ao contrário do que muitas especulações revelavam, Marcos Mion segue com muita moral nos bastidores da líder de audiência. Embora tenha cortado mais um compromisso de sua lista de obrigações, o apresentador renovou o contrato com a emissora fundada por Roberto Marinho até dezembro de 2027. Isso comprova o prestígio reunido ao longo dos últimos anos à frente do Caldeirão.
De acordo com ‘O Tempo’, o salário fixo do jornalista é de “apenas” 400 mil, mas seus vencimentos superam as expectativas. Isso porque, com publicidade, ações de merchandising e campanhas ligadas à sua imagem, o comunicador fatura mais de R$ 2 milhões mensais fora das telinhas.





