Em meados de 2021, Marcos Mion foi contratado pela Rede Globo para assumir as tarde de sábado no lugar de Luciano Hulk. Nesse ínterim, o apresentador esteve à frente não somente do ‘Caldeirão’, como também do ‘Criança Esperança’. Porém, com a chegada de Eliana para integrar o quadro de jornalistas da maior emissora do país, o ex-Record não mais assumirá a campanha nacional de mobilização social.
Entendendo a necessidade de atrair colaboradores e audiência ao Criança Esperança 2025, a diretoria da empresa fundada por Roberto Marinho reformulou o programa. Em sua 40ª edição, a ser transmitida em 27 de outubro, o especial contará com o comando de três grandes personalidades. Sobretudo, Xuxa, Eliana e Angélica serão responsáveis por orquestrar a campanha.

Outrora criticado por seu comportamento habitual no ‘Caldeirão do Mion’, Marcos apresentou o especial por três anos consecutivos, mas não terá vez nas campanhas subsequentes. Isso porque a cúpula da Rede Globo entendeu a necessidade de reestruturar o projeto institucional. Assim, as três apresentadoras irão colocar à prova a nostalgia da década de 90 e início dos anos 2000.
O programa foi criado em 1986, em parceria com a Unesco. Para aqueles que não estão imersos no valor social que a empreitada desprende, o Criança Esperança tem a finalidade de arrecadar doações para apoiar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no Brasil. Em resumo, as colaborações são direcionadas a projetos sociais em áreas como educação, cultura e inclusão.
Marcos Mion se envolve em polêmica
Ao longo das últimas semanas, as redes sociais foram tomadas por especulações envolvendo uma suposta rixa entre Marcos Mion e Rodrigo Faro nos bastidores da Rede Globo. Logo após a confirmação de que o ex-Record estaria no ‘Dança dos Famosos’, o apresentador do ‘Caldeirão’ deixou de seguir o companheiro de profissão em seu perfil oficial do Instagram.
Com a movimentação suspeita, internautas levantaram a hipótese de que Faro seria realocado para assumir o lugar de Mion, já que as atuações do apresentador não estão agradando o público. Por outro lado, não está descartada a possibilidade de um programa no mesmo horário do Caldeirão ser criado para que Rodrigo dispute a concorrência em canal fechado.





