Aposentado oficialmente das pistas de Fórmula 1 desde 1991, Nelson Piquet mantém seu nome nos holofotes, mas prioriza seguir a vida pacata ao lado da família. Apesar de ter várias mansões espalhadas pelo Brasil, o ex-piloto encontrou aconchego e tranquilidade em Mampituba, município do Rio Grande do Sul.
Composta por pouco menos de 3 mil habitantes, a cidade sulista não faz parte do roteiro habitual do tricampeão mundial. A título de curiosidade, o município corresponde às raízes de sua esposa, Cristia Calegari Stefani. Portanto, as passagens de Nelson na região dizem respeito a somente visitações aos familiares da amada.

Além de priorizar a aproximação de Cristia com a família, o ex-piloto é beneficiado com o fato de que a cidade conta com um aeroporto quase particular. “Ele vem seguido aqui em seu jatinho particular Station 10, pois possui uma cobertura na Praia Grande, em Torres”, disse o administrador do aeroporto, Mário Antônio Carlette de Assis, em entrevista ao jornal Correio do Povo.
Operando de forma regular desde o início de 2020, o Aeroporto de Torres, localizado no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, é administrado pelo governo estadual, mas não apresenta as mesmas funcionalidades e estrutura de empreendimentos nas metrópoles brasileiras. Sobretudo, o terminal não recebe voos comerciais, o que tem sido benéfico para a preservação de Piquet.
Nelson Piquet vive drama dentro das pistas
Recentemente, o tricampeão de Fórmula 1 passou por um drama familiar. Julia Piquet, sua herdeira, se envolveu em um acidente de trânsito na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Enquanto dirigia com a presença da mãe e da sogra, o veículo da brasileira foi atingido por um outro motorista, que vinha logo atrás, na rodovia estadual NC 73.
De acordo com relatos das autoridades, o condutor não reduziu a velocidade, gerando a batida na traseira do carro de Julia. Com o impacto da colisão, o veículo da filha de Piquet entrou na contramão e foi atingido por um terceiro automóvel. O veículo ficou parcialmente destruído, mas todas as pessoas envolvidas foram encaminhadas ao hospital e liberadas logo em seguida.





