Com a finalidade de reafirmar seu compromisso e diálogo transparente com seus clientes, a Nubank encaminhou e-mail informativo sobre possíveis instabilidades no aplicativo. De acordo com a instituição financeira, novas experiências serão incrementadas nos dias 25 e 27 de outubro, podendo acarretar em falhas durante a tentativa de acesso à conta.
Antecipando qualquer entrave que possa surgir com os clientes, o “Roxinho” pegou a todos de surpresa ao confirmar a perda de constância em suas funcionalidades. Em comunicado, o banco digital não entrou em muitos detalhes sobre o que está aprontando, mas alertou sobre a necessidade de realizar manutenções em seus programas, outrora previamente agendadas.

“Com o objetivo de aprimorar sua experiência, realizaremos uma manutenção programada em nossa infraestrutura no dia 25 de outubro, entre 00h e 10h. Durante esse período, algumas funcionalidades de investimentos podem apresentar instabilidades. Além disso, é possível que no dia 27 de outubro também ocorram algumas oscilações temporárias em nossos serviços, como reflexo dessas melhorias. Mas fique tranquilo, é temporário e trabalharemos para que tudo volte ao normal o quanto antes”, diz o e-mail.
O que fazer se o Nubank parar?
Diante da instabilidade, o Nubank confirmou que não há motivos para os usuários entrarem em desespero, descartando assim a possibilidade de invasão por criminosos. Em seus canais oficiais, o banco explicou que oscilações ou dificuldades de acessar o site devem ocorrer nos próximos dias, mas a equipe estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas que surgirem.
Mas o que fazer se o aplicativo estiver fora do ar?
Segundo a Nubank, enfrentar problemas de instabilidade é raro, mas é possível se deparar com o problema em algumas situações. Antes que o pânico seja instaurado, o “Roxinho” aconselha que os usuários testem alguns mecanismos antes de entrar em contato com o departamento de ajuda. Confira abaixo as indicações do banco:
- Checar a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
- Tentar trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wifi, e vice-versa;
- Verificar se seu app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank no seu celular. Mas lembre-se de fazer essa atualização pela loja oficial de apps do seu aparelho;
- Sair do app: faça o login novamente.
Se a dúvida pairar, o número do Nubank é 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Nestes telefones, os clientes entram em contato diretamente com o atendimento. No mais, é possível ainda imergir em outros canais de atendimento, como o chat e a FAQ pelo aplicativo do Nu, a Ouvidoria, o Atendimento em Libras e, em alguns casos, pelo WhatsApp.





