O jornalista Reginaldo Leme coloca muita expectativa em cima do trabalho do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto para a temporada da Fórmula 1. Em seu canal no YouTube, “AutoMotor”, o famoso repórter do automobilismo disse que a Audi chega forte em 2026 e que a briga pelas primeiras posições da classificação serão acirradas durante o ano.
“A Audi já chega mostrando a cara de quem veio para entrar na briga a qualquer momento”, declarou Reginaldo Leme. Mas apesar da alta expectativa por parte do jornalista, Gabriel Bortoleto não conseguiu participar do Grande Prêmio da China, disputado na semana passada. O brasileiro sequer largou e, agora, se prepara para correr o GP do Japão, no próximo fim de semana.
O brasileiro Gabriel Bortoleto não conseguiu sequer alinhar no grid do GP da China após enfrentar um problema mecânico de última hora. A ausência inesperada frustrou a expectativa de largada do jovem piloto, que começaria a prova em 16º lugar. O curioso é que a falha ocorreu a menos de 20 minutos do início da corrida no Circuito de Xangai.
Reginaldo Leme acredita em boa temporada de Bortoleto na Fórmula 1
Como o problema mecânico do carro da Audi aconteceu em cima da hora, a equipe ficou impossibilitada de realizar qualquer tentativa de reparo a tempo de Gabriel Bortoleto participar da prova. Com isso, o time do brasileiro ficou desfalcado antes mesmo da largada, perdendo a chance de somar pontos na etapa.
Além de Bortoleto, outros três pilotos também não participaram da corrida, aumentando a lista de ausências no grid. Entre eles estavam Lando Norris, Oscar Piastri e Alexander Albon, que, por diferentes motivos, também não conseguiram largar.





