A diretoria do Corinthians não deve mais buscar um jogador para ser opção à dupla de ataque formada por Yuri Alberto e Memphis Depay. Nas últimas semanas, o clube paulista esteve perto de fechar a contratação por empréstimo do centroavante Arthur Cabral, que pertence ao Botafogo, mas a expectativa é de que o negócio não seja finalizado.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Pedro Ramiro, da ESPN, na quinta-feira (19), o Corinthians se “assustou” com os valores do salário de Arthur Cabral, que recebe mais de R$ 1 milhão por mês no Botafogo. O clube paulista não se mostrou disposto a pagar essa alta quantia por um atleta que, teoricamente, chegaria para ser reserva.
O curioso é que representantes de Botafogo e Corinthians chegaram a se reunir presencialmente em São Paulo nesta semana para acertar os detalhes da transferência, mas as conversas travaram e, no momento, a tendência é que Arthur Cabral permaneça no Rio de Janeiro. Ainda não há confirmação se o time paulista vai ao mercado em busca de um outro reforço para o ataque.
Corinthians desiste de contratar o atacante Arthur Cabral
Arthur Cabral vive fase ruim no Botafogo e tem sido um dos principais alvos das críticas da torcida alvinegra neste início de ano. Na atual temporada, o atacante tem 12 jogos, sendo oito deles como titular, com apenas um gol marcado e duas assistências anotadas. Nas últimas partidas, o centroavante tem ficado como opção no banco de reservas.
O técnico argentino Martín Anselmi tem preferido colocar o ponta Matheus Martins mais centralizado no ataque do que dar novas oportunidades a Arthur Cabral. Pelo lado do Corinthians, o principal reserva da dupla formada por Yuri Alberto e Memphis Depay hoje é o centroavante Pedro Raul, que ainda não se firmou e vem de atuações questionáveis.





