Nesta quinta-feira (26), o Santos recebe o Vasco da Gama em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. A vitória é o único objetivo das equipes, já que se encontram nas últimas colocações da tabela de classificação. Aos torcedores que não puderem acompanhar o duelo no estádio, o Sportv e o Premiere farão a cobertura do duelo.
Apesar de jogar em casa, o Alvinegro Praiano joga com toda a pressão depositada em sua conta, tendo em vista a recente eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino. Com foco total na Série A, Neymar e companhia precisam contornar o início descendente da temporada. No Brasileirão, em três jogos realizados, o lanterna da competição tem duas derrotas e um empate.
Por outro lado, o Vasco também não encontra uma estadia facilitada, tendo em vista a demissão do técnico Fernando Diniz no último domingo (22). A decisão foi assinada pela diretoria após derrota no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca para o Fluminense. Ainda que esteja vivo no estadual, precisa brigar para não seguir na vice-lanterna do Brasileirão, com um único ponto alcançado.
Prováveis escalações de Santos x Vasco
Precisando mostrar serviço sob o comando do Peixe, Juan Pablo Vojvoda deve entrar em campo com força máxima, especialmente por não desejar repetir os mesmos números do ano passado. Sem pendurados ou lesionados, o treinador argentino contará com a dupla Neymar e Gabriel Barbosa como titulares. Confira os possíveis 11 jogadores iniciais:
- Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gabriel Menino, Gabriel Bontempo (Miguelito) e Neymar; Rony e Gabriel Barbosa.
Enquanto não oficializa a chegada de um treinador fixo, a cúpula do Gigante da Colina promoveu Bruno Lazaroni para organizar o elenco profissional. Porém, o Vasco não contará com Cuesta e Jair, ambos presentes no departamento médico, e Coutinho, que assinou sua rescisão contratual nos últimos dias. Veja os prováveis titulares:
- Léo Jardim, Paulo Henrique, Saldivia, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Rojas; Andrés Gómez, Spinelli e Marino Hinestroza (Nuno Moreira).
Arbitragem escolhida:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
- Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS);
- Árbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS);
- Quarto árbitro: Iudiney Cesar Rocha E Silva (PI);
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).





