Oficialmente, a Itália se tornou a primeira campeã mundial a ficar de fora de três Copas do Mundo de forma consecutiva, colocando em evidência um dos capítulos mais degradantes da delegação. Embora tenha sido eliminada na repescagem pela Bósnia e Herzegovina na atual edição, no ano de 2010 o algoz foi a Nova Zelândia, pior seleção no ranking da FIFA.
Entre as equipes classificadas para disputar a taça de 2026, a seleção da Oceania é a que menos pontuou, ocupando a 85ª posição. Na competição a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, a Nova Zelândia está no Grupo B, ao lado de Bélgica, Egito e Irã. Porém, esse último ainda não decretou sua permanência no torneio, tendo em vista o conflito bélico no Oriente Médio.

Enquanto a delegação do técnico Darren Bazeley comemora a classificação para a Copa do Mundo, alguns torcedores recordaram que a Nova Zelândia foi responsável por acabar com o sonho da Azzurri na edição ocorrida na África do Sul. No passado, os dois países foram lançados no mesmo grupo e um empate doloroso não permitiu que os europeus se classificassem para o mata-mata.
A nível de recordação, os neozelandeses empataram todos os jogos do agrupamento, fator determinante para que os italianos finalizassem na última colocação com três pontos. Em resumo, o duelo entre as equipes foi finalizado em 1 a 1, mas o que diferenciou a classificação foi o saldo de gols. Como resultado, Paraguai passou em primeiro lugar, seguido pela Eslováquia.
Relembre como foram os confrontos do agrupamento:
- Itália 1 x 1 Paraguai;
- Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia;
- Eslováquia 0 x 2 Paraguai;
- Itália 1 x 1 Nova Zelândia;
- Eslováquia 3 x 2 Itália;
- Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia.
Copa do Mundo de 2026
Com o fim da repescagem, os torcedores puderam confirmar todas as seleções no principal torneio organizado pela FIFA. Pela terceira edição consecutiva, os italianos ficaram de fora do mundial, sendo despachados nas penalidades pela Bósnia. Enquanto isso, Jamaica e Bolívia também viram o sonho de brigar pela taça ser desperdiçado.
Confira como ficaram os grupos:
- GRUPO A: México, África do Sul, Coreia do Sul e República Tcheca;
- GRUPO B: Canadá, Bósnia, Catar e Suíça;
- GRUPO C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia;
- GRUPO D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Turquia;
- GRUPO E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador;
- GRUPO F: Holanda, Japão, Suécia e Tunísia;
- GRUPO G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia;
- GRUPO H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai;
- GRUPO I: França, Senegal, Iraque e Noruega;
- GRUPO J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia;
- GRUPO K: Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia;
- GRUPO L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá.





