Enquanto o cria do Palmeiras segue empenhado em conquistar sua vaga sob o comando de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, seu xará decidiu abrir mão da única delegação pentacampeã mundial. Aos 30 anos, o volante Endrick dos Santos Parafita foi novamente convocado para defender a Malásia, por onde terá dois novos amistosos pela frente.
Naturalizado malaio desde 2023, o experiente jogador estará à disposição da delegação nos dias 4 e 8 de setembro, quando enfrentará Singapura e Palestina, respectivamente. Atualmente defendendo as cores do Ho Chi Minh City, do Vietnã, o brasileiro não escondeu a felicidade de poder expandir seu legado com as cores de outra seleção.

“Feliz por mais uma convocação. Serão dois amistosos de preparação para a continuidade da Copa Asiática, mas estamos indo com força máxima. Sabemos que esses dois amistosos vão servir para a evolução da seleção e para os jogadores se conhecerem. Espero fazer um bom trabalho novamente. A temporada, para mim, começou muito boa. Tenho ajudado meu clube e espero ajudar a seleção da Malásia”, avaliou Endrick.
A título de curiosidade, no último jogo pela seleção da Malásia, o brasileiro entrou no segundo tempo, mas conseguiu deixar sua contribuição. Nas eliminatórias para a Copa da Ásia, contra o Vietnã, o volante colaborou com uma assistência na vitória por 4 a 0.
Trajetória de Endrik no mundo da bola
Natural de Santana, no Amapá, Endrick dos Santos Parafita iniciou seu mergulho no mundo da bola por meio das categorias de base do Bahia. Sem conseguir engrenar no Tricolor de Aço, foi negociado com Campinense, Santa Rita e Ypiranga-BA, até receber a oportunidade de se aventurar no futebol internacional na temporada 2016/17.
Em seu curículo, o volante conta com passagens por Chipre (AEZ Zakakiou), Romênia (FC Botosani), Malásia (Felcra FC, Selangor, Penang FA, PBAPP FC e Johor FC) e Vietnã (Ho Chi Minh City). Pela seleção malaia, o meia soma 23 partidas disputadas, com direito a três assistências.





