Considerado um dos melhores jogadores da National Basketball Association (NBA), Stephen Curry está próximo de realizar um de seus maiores desejos: dividir as quadras com o irmão mais novo. Na última quarta-feira (1º), o Golden State Warriors anunciou a contratação de Seth Curry, ala-armador, de 35 anos. Será a primeira vez na história que ambos vão jogar pela mesma equipe na liga.
Reconhecendo a aproximação do fim da era de Curry, a franquia da Conferência Oeste decidiu sacramentar um passo importante para a próxima temporada. Embora não tenha a mesma destreza que o irmão, Seth terá a oportunidade de mostrar sua qualidade em um dos times mais imponentes da NBA. Outrora no Charlotte Hornets, o caçula tende a brigar pelo estrelato em relação aos arremessos de três pontos.

Enquanto alguns torcedores do Warriors comemoraram a investida, outros bateram de frente com a cúpula do time de São Francisco. Isso porque, na última temporada, o ala-armador disputou em média 15 minutos por partida, registrando 6,5 pontos. Para fins comparativos, Stephen Curry, na season 2024/25, teve média de 24,5 pontos, 5,9 assistências e 4,6 rebotes.
Depois de se destacar no time universitário da Duke Blue Devils, Seth foi draftado pelo Cleveland Cavaliers na temporada 2013/14. Sem conseguir se firmar, foi realocado ao Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Sacramento Kings e Dallas Mavericks. Posteriormente, vestiu as camisa do Portland Trail Blazers, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, até chegar ao Charlotte Hornets na season 2023/24.
Stephen Curry fala sobre aposentadoria
Aos 37 anos, o veterano possui contrato com o Golden State Warriors até meados de 2027, mas já fala sobre pendurar os tênis. Ao contrário do que os adversários desejam, o armador reconhece que a dinastia está longe de ser encerrada, tendo em vista seu excelente vigor físico. Segundo ele, o tema deverá ser novamente abordado ao fim do vínculo com o plantel da Conferência Oeste.
“Estou meio que avaliando isso (a aposentadoria) em blocos de dois anos. Só quero estar em uma posição em que eu possa dizer que fiz tudo o que pude. Mas ainda estou longe disso (da aposentadoria)”, disse o veterano ao canal norte-americano Complex Sports.





