CORREIO DO ESTADO
  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Supermercado da Rússia com mega loja de 1.000 metros quadrados estreia no Brasil sem padaria e açougue

Por Iara Alencar
01/10/2025
Fundada há mais de 70 anos, grande rede de supermercados do Brasil entra em recuperação judicial

Créditos: Reprodução/Freepik

Em meio à concorrência entre redes tradicionais de supermercados e atacarejos, o Brasil está prestes a recepcionar empreendimento europeu. O grupo russo Svetofor, que atuará no país sob o nome de Vantajoso, desembarcará nos próximos dias em Campinas, São Paulo. Projetando um modelo de negócios agressivo e com preços mais acessíveis, tem tudo para cair no gosto popular.

A princípio, os planos da companhia incluem abrir 50 lojas no Brasil até 2028, com unidades apresentando, em média, 1.000 m². Apesar de o espaço não ser tão convincente quanto os demais em atuação no país, o Vantajoso terá foco na eficiência, com prateleiras e produtos expostos diretamente, diminuindo os custos com montagem e operação.

Créditos: Reprodução/Pxhere

Um outro ponto que merece destaque está no fato de que não contará com padaria, açougue ou seções especializadas. Com preços até 30% inferiores aos praticados pelos grandes concorrentes, a chegada do supermercado está bem alinhada. Em tese, 80% da mercadoria será dedicada a alimentos e a fatia restante ficará a cargo de produtos essenciais, como itens de limpeza, higiene pessoal e utensílios domésticos básicos.

Projeções do supermercado russo no Brasil

Pelos próximos três anos, o supermercado amado pelo povo russo terá a chance de se firmar no comércio. No exterior, a empresa é conhecida por adotar a política de preços baixos, com margem fixa e reduzida em todas as categorias. Por seu foco na alta rotatividade dos produtos, a tendência é que o “Vantajoso” seja uma febre no Brasil.

“Nossa ideia é oferecer no ponto de venda preços promocionais permanentes, diferentemente das lojas tradicionais com a política de preços high-low. Apesar da semelhança com o modelo atacarejo, nossas lojas terão uma área de vendas menor do que unidades comparáveis como Assaí ou Tenda”, explicou a diretora regional do grupo, Karina Storozhenko.

Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) por intermédio da Universidade Federal de Alagoas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Adeus, bancada de cozinha: nova tendência promete dominar as casas

Adeus, bancada de cozinha: nova tendência promete dominar as casas

17/11/2025
Galvão Bueno pode montar equipe de transmissão no SBT com parceiros: Nomes estão sendo cotados

SBT assina contrato com outra lenda da Globo após Galvão Bueno

17/11/2025
William Bonner revela qual sonho vai realizar após deixar o Jornal Nacional

William Bonner revela qual sonho vai realizar após deixar o Jornal Nacional

17/11/2025
É melhor eliminar o café da manhã ou o jantar para emagrecer?

É melhor eliminar o café da manhã ou o jantar para emagrecer?

17/11/2025
Estado brasileiro ganha fama por suas estátuas gigantes de santos com até 54 metros de altura: supera o Cristo Redentor

Estado brasileiro ganha fama por suas estátuas gigantes de santos com até 54 metros de altura: supera o Cristo Redentor

17/11/2025
  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade

Correio do Estado Mix