Considerados dois dos grandes atores que dominam as artes marciais, Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal por pouco não colocaram em prática suas destrezas frente ao outro. Durante a trajetória no mundo dos cinemas, as celebridades chegaram a trocar palavras nada calorosas, o que motivou o surgimento de uma luta entre ambos.
Em entrevista cedida ao The Telegraph, Van Damme revelou que Peter Guber, ex-chefe da Sony Pictures, tentou promover uma luta entre ele e Seagal no Mirage, um luxuoso resort e cassino em Las Vegas. Para convencer ambos os atores a aceitarem o convite, foi oferecido US$ 20 milhões (cerca de R$ 107,1 milhões na cotação atual).

O problema é que, segundo Jean, o combate não aconteceu por seu adversário não ter enxergado com bons olhos colocar a carreira em risco por uma briga desnecessária. “Eles estavam tendo a ideia de promover uma luta entre mim e Steven [Seagal] no Mirage. 20 milhões cada! Ele não aceitou a proposta,” disse Van Damme.
Rivalidade entre Van Damme e Steven Seagal
Ainda que a carreira dos dois atores estivesse ascendendo em direção ao estrelato, a dupla jamais chegou a trocar momentos saudáveis entre si. Sobretudo, os atritos começaram após comentários de Seagal sobre o colega de profissão em um programa de TV, envolvendo até mesmo um desafio para uma luta física. Em 1997, as celebridades quase chegaram a trocar socos em uma festa protagonizada por Sylvester Stallone.
Na ocasião, Jean desafiou Seagal para um confronto, mas o ator não apareceu e afirmou que Van Damme estava muito bêbado para lutar. Contudo, anos depois, o intimidador admitiu em entrevista que sua atitude na época havia sido infantil, deixando claro que se arrepende de ter criado rusga com Seagal, que, em sua análise, permanece desgostando dele.




