Bazar da Receita Federal, em prol do Cotolengo, ocorre nesta sexta-feira (25), das 8h às 16h, na sede do Cotolengo, localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.
Os itens à venda são PlayStation, caixinhas de som JBL, perfumes importados, brinquedos, peças para automóveis, casacos, calçados, lençóis, cortinas, torneiras para jardim, capas para celulares e vitaminas de A-Z. As formas de pagamento são dinheiro e débito.
Questionado pelo Correio do Estado sobre o valor dos produtos, o Cotolengo afirmou que não divulgará os preços.
Os produtos são novos e foram apreendidos pela Receita Federal e posteriormente doados à instituição. É uma oportunidade itens novos e de qualidade a preços baixos.
O dinheiro arrecadado será revertido em verbas para a instituição, que acolhe pessoas com necessidades especiais, como deficiência e paralisia cerebral grave.
COTOLENGO
A Instituição Cotolengo Sul-Matogrossense foi fundada em 20 de julho de 1996 pela Pequena Obra Divina Providência, congregação religiosa fundada por São Luís Orione.
A sede, de 31.361,70 m², está localizada na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande (MS).
A equipe é composta por 1 médico pediatra, 1 enfermeira, 6 atendentes, 1 psicóloga, 1 assistente social, 2 fonoaudiólogas, 2 fisioterapeutas, 1 nutricionista clínica, 2 pedagogas, 2 terapeutas ocupacional.
A missão é acolher pessoas com necessidades especiais de qualquer idade, gênero, raça e religião. O objetivo é a promoção humana, reabilitação e inclusão social.
Realiza atendimentos nas áreas de: Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia Motora, Fisioterapia Respiratória, Fonoaudiologia, Serviço Social, Nutrição, Médico e Enfermagem.
Para custear os atendimentos, a instituição promove eventos beneficentes (bazares) e recebe apoio do governo de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.




