Opinião

NOVIDADES DA SEMANA

Ram se despede dos motores V8 com série especial da Classic

As versões 1500 Rebel e Limited continuam até acabar o estoque

Leandro Gameiro

01/06/2024 - 09h46

 

Não é segredo que o grupo Stellantis vem tirando os motores de grandes cilindradas. 

A Ram, por fazer parte do grupo, já está aderindo a moda. Aqui no Brasil, o modelo Classic se despede do mercado com versão especial, chamada de R/T. Serão 100 unidades, com preço sugerido de R$369.990. As vendas iniciam no dia 04 de junho, às 10 horas, horário de Brasília. As versões 1500 Rebel e Limited continuam até acabar o estoque de motores V8, e em seguida já deve vir com o propulsor V6 bi-turbo. 

Ram Classic série especial terá 100 unidades apenas

Que o futuro é elétrico ou eletrificado, nós já sabemos, mas você sabia que o Brasil é o segundo maior importador de carros chineses nessas categorias? 

Com isso, a diversidade de marcas vem aumentando, exemplo é a Neta, nova marca que apresentou um modelo, dos três que trará ainda esse ano. O Neta GT ainda não tem preço revelado. O esportivo elétrico, rende 462cv e autonomia de até 586 km. 
A Neta é mais uma marca chinesa que desembarca no BrasilA novidade que mais mexeu com os entusiastas foi o lançamento do Porsche 911 híbrido, lá na Europa. Aqui no Brasil ele deve desembarcar ano que vem, vale lembrar que as versões somente a combustão continuam. 

Porsche 911 híbrido será ofertado junto com os outros modelo a combustão

Na dica da semana falo pra você ficar de olho na bateria do seu carro. Hoje tem diversos modelos e tipos, tem que se atentar qual é a indicada pelo fabricante. 

 

Direito previdenciário

Aposentadoria do Médico: Quem cuida de vidas também precisa cuidar do próprio futuro

Por Juliane Penteado Santana Advogada previdenciarista há mais de 25 anos e professora de Direito Previdenciário

23/10/2026 00h03

Juliane Penteado

Juliane Penteado

Continue Lendo...

Direito

Imóvel dado em garantia não cobre, automaticamente, todas as suas dívidas com o banco

A chamada "cláusula guarda-chuva", comum em contratos de bancos e cooperativas de crédito, tenta estender a garantia a qualquer dívida futura. A lei impõe limites, e conhecê-los pode salvar a fazenda

22/10/2026 00h03

Leandro Provenzano

Leandro Provenzano Foto: Montagem / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).