Clique aqui e veja as últimas notícias!

FRONTEIRA

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas em Ponta Porã

As ações foram motivadas por conflitos recentes entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas
11/12/2020 10:46 - Gabrielle Tavares


A Polícia Federal de Ponta Porã cumpriu na manhã de hoje (11) três mandados de busca e apreensão em imóveis de investigados de envolvimento em atividades de narcotráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul.

As buscas são realizadas no âmbito da operação Pêndulo, que combate o tráfico de drogas na região fronteiriça.

Acompanhe as últimas notícias

As ações foram motivadas por conflitos recentes entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas. Cerca de 30 policiais participam da operação.

De acordo com a PF, não foram efetuadas prisões em flagrantes e nem apreensões de materiais ilícitos.

“A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira”, disse, em nota, a instituição.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgado na semana passada, policiais estaduais apreenderam mais de 707 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul, de janeiro a novembro deste ano, maior índice já registrado pela unidade.

Desse total, 258,5 foram tiradas de circulação pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a maioria na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.