Política

vetos e orçamento

Governo e líderes buscam uma saída

Governo e líderes buscam uma saída

Redação

18/02/2013 - 15h43
Notícia sem imagem

A secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, ministra Ideli Salvatti, reúne-se às 18h30 desta segunda-feira (18) com o advogado-geral da União, Luís Adams, e líderes governistas. Vão discutir saídas para o impasse em torno do exame, pelo Congresso, dos mais de três mil vetos presidenciais que aguardam análise. A questão está ligada à dúvida sobre a possibilidade de aprovação do Orçamento para 2013 antes da votação desses dispositivos vetados pela Presidência da República.

Conforme a agenda da secretaria, foram convidados os líderes do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE); no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM); e na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Também vão participar os líderes do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e na Câmara, Eduardo Cunha (RJ); os líderes do PT no Senado, Wellington Dias (PI), e na Câmara, José Nobre Guimarães (CE); e o líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF).

O advogado-geral da União deverá detalhar aos parlamentares pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o plenário da Corte reconsidere decisão liminar do ministro Luiz Fux determinando que a análise dos vetos seja feita por ordem cronológica. Conforme petição assinada por Adams, se mantida a exigência da ordem cronológica, inclusive para vetos com prazo já esgotado, haverá insegurança jurídica e “uma verdadeira corrida ao Poder Judiciário para se questionar a legitimidade dos atos praticados pela Administração Pública”.

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Bancada por prefeituras, Assomasul gasta R$ 596,6 mil apenas com restaurantes e viagens

Entidade recebeu R$ 3,6 milhões dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano

04/11/2026 09h35

assomasul sede atual

assomasul sede atual A sede da Assomasul fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS) / Arquivo

Continue Lendo...

tomada de contas

PF apura se a agência Z3 devolvia verba para manter o contrato com o TCE-MT

A empresa publicitária tem filial em Campo Grande e pertence aos filhos do empresário Nei Silveira, dono da Art e Traço

04/11/2026 07h45

sede do tce mt

sede do tce mt Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em Cuiabá / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).