Política

CAMPO GRANDE

Para vereadores, Copa não influenciará eleições

Para vereadores, Copa não influenciará eleições

Redação

09/07/2014 - 10h15
Notícia sem imagem

O jogo do Brasil serviu para aguçar discussão eleitoral na Câmara de Campo Grande. O vereador Paulo Siufi criticou a Copa do Mundo e associou o atraso das obras e corrupção ao Governo Federal. Ele lembrou que Cuiabá ganhou de Campo Grande para sediar partidas do Mundial.

"Falaram pra chuparmos essa manga, mas quem está chupando é o Brasil", declarou.

Zeca do PT retrucou. "Dilma é técnica? Culpa é da falta de democracia no comando da CBF. Uma mesma família há mais de 50 anos", declarou. Os políticos não acreditam que o fracasso do Brasil irá influenciar no resultado da eleição.]

Sessão

A sessão na Câmara Municipal durou pouco menos de uma hora e se limitou à discussão sobre a Copa. Com apenas 12 vereadores, não houve quórum nem para votar requerimentos. Apenas Pedra ocupou a tribuna e justamente para falar sobre o Mundial.

Depois da contagem de vereadores, Elizeu Dionizio (SDD), que presidia a sessão no momento, chamou os legisladores que estavam presentes, em seus gabinetes. Porém, ninguém apareceu.

(Matéria atualizada às 10h52min para acréscimo de informações)

fim de uma era

Oposição consegue maioria para formar governo em Israel

Depois dos acordos partidários, Eisenkot obteve apoio de 67 parlamentares. Netanyahu teve o respaldo de 46, e 7 se abstiveram

06/11/2026 07h09

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu está no comando de Israel pela terceira vez e deve ser substituído agora

O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu está no comando de Israel pela terceira vez e deve ser substituído agora

Continue Lendo...

JUSTIÇA

TSE altera entendimento sobre cota de gênero e mantém mandato

Fraude sem envolvimento da candidata impugna apenas a chapa

05/11/2026 23h00

A medida é uma forma de promover uma maior participação feminina na política

A medida é uma forma de promover uma maior participação feminina na política Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).