Política

ESCÂNDALO

Para deputado, Delcídio ajuda no treino de gente corrupta

Francischini baseou convocação na publicação da revista Veja

Redação

11/08/2014 - 00h00

“Precisamos de respostas”, com esta afirmação o deputado federal Fernando Francischini (SD-PR), líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados e ex-delegado da Polícia Federal, defende a aprovação imediata do requerimento 678/2014 que protocolou, na última quarta-feira (6), na CPMI da Petrobras, convocando o senador Delcídio do Amaral a explicar seu envolvimento na farsa da antecipação das perguntas e respostas nos  depoimentos na CPI, realizada no Senado Federal. As declarações do deputado estão na edição desta segunda-feira (11) do jornal Correio do Estado.

Para o líder partidário,  “este governo do PT se multiplica em várias facetas a cada escândalo. A nova deles é media training da corrupção, treinamento para corruptos no Congresso Nacional. Infelizmente, um  senador da República, o senador  Delcídio do Amaral, é um dos que, segundo a  Revista Veja, está coordenando todo esse treinamento de gente corrupta”, completando que “fraudaram uma CPI, um senador do PT participou de toda essa situação, então, para nós, é uma vergonha ver este governo do PT interferindo do  Palácio do Planalto dentro do Congresso, tentando treinar as pessoas que estão investigadas pela Polícia Federal e pela CPI”.

É para esclarecer estas denúncias de corrupção que o líder partidário afirma que “precisamos de respostas, precisamos da convocação do senador Delcídio do Amaral para ele vir dizer se ele coordenou este grupo que treinou as pessoas investigadas por corrupção porque é um senador da República que representa um Estado. Isso é muito grave!!”, emendando: “Ele (Delcídio) tem de dar explicação para a opinião pública brasileira, tem de dar explicação para os eleitores do seu Estado, que ele representa. O que nós vemos é um treinamento para as pessoas responderem mentiras, treinamento da corrupção, media training de corruptos, é um absurdo!!”. A reportagem é de Clodoaldo Silva, correspondente em Brasília.

crise

Senado do Paraguai aprova impeachment de Santiago Peña por unanimidade

Presidente tinha renunciado na quinta, após escalada da crise financeira e política provocada pelo colapso do Ueno Bank

06/11/2026 18h38

Santiago Peña

Santiago Peña Foto: Reprodução / X

Continue Lendo...

Condenação Mantida

Gravação sustenta condenação de ex-vereador por desvio de diárias em MS

Ex-vereador de Naviraí teve recurso negado por unanimidade pelo TJMS; conversas gravadas no gabinete revelaram conhecimento sobre pagamentos por viagens que não ocorreram

06/11/2026 16h37

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS.

Cícero dos Santos, ex-presidente da Câmara de Naviraí, teve condenação por desvio de diárias mantida pelo TJMS. Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).