Política

POLÍTICA

Governo perde mais uma e STF nega liminar para barrar votação do impeachment

Governo alegou prejuízo na defesa de Dilma durante análise da acusação

Redação

14/04/2016 - 23h10

Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (14), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, cuja votação está marcada para este domingo (17), na Câmara Federal. 

Como o pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) se baseia no relatório final aprovado pela comissão do impeachment na Câmara, o relator no Supremo, ministro Edson Fachin, votou pelo indeferimento da solicitação feita pela defesa de Dilma, alegando que o que será apreciado, no domingo, será a denúncia contra a presidente e não o documento.

Até o fechamento desta matéria, o voto do relator havia sido acompanhado pelos ministros: Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes.

 

POLÍTICA

Partidos que declararam apoio à reeleição de Motta representam 70% dos eleitos

O apoio partidário ao candidato não significa que os deputados das siglas necessariamente votem em Motta

05/11/2026 22h00

A eleição para a presidência da casa acontecerá em fevereiro do ano que vem

A eleição para a presidência da casa acontecerá em fevereiro do ano que vem Divulgação

Continue Lendo...

Crise

Nelsinho Trad aponta preocupação com crise no Paraguai e possíveis reflexos em MS

Presidente do país vizinho renunciou ao cargo em meio à crise

05/11/2026 15h44

Nelsinho Trad

Nelsinho Trad Saulo Cruz/Agência Senado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).