Durante Fórum de Segurança que está ocorrendo na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nesta quinta-feira (19), o senador Pedro Chaves (PRB) declarou que o Partido Republicano Brasileiro ainda não tem alianças definidas e que propostas dos pré-candidatos ao Governo do Estado, André Puccinelli (MDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) estão sendo analisadas. Convenção da sigla também será no dia 4 de agosto.
Reuniões à nível federal estão ocorrendo e a expectativa do partido é de que a regional verticalize. “É bom que o que for decidido na nacional seja seguido pela regional, mas isso não será obrigatoriedade”, afirmou o senador.
A convenção do PRB já está marcada para o dia 4 de agosto e assim como aconteceu com o MDB, o partido do senador mudou de data, anteriormente a reunião dos dois partidos estavam marcadas para o dia 21 de julho.
Chaves adiantou que a sigla já tem alguns aliados definidos e que no dia da convenção serão revelados no fechamento da ata com os que já existem, mas o senador não revelou quem são.
Apesar de o PRB sinalizar aliança com os tucanos, ao que tudo indica, o PSDB não tem espaço para acolher mais uma aliança ao ninho.
A presença do ministro de Segurança de Governo Raul Jungmann está sendo aguardada por participantes do Fórum, mas até o fechamento desta matéria o ministro ainda não tinha chegao e, além de Pedro Chaves, pré-candidato ao Senado Federal, não tinha mais nenhum postulante no evento.
Pedro Chaves substituiu o ex-senador Delcídio do Amaral como suplente e se aliança com André não for firmada, o senador poderá ser um dos adversários de Delcídio na vaga, se o ex-senador se candidatar, já que ele foi absolvido em processo em que era acusado de obstrução à Justiça, envolvendo a Operação Lava Jato e poderá adquirir os seus direitos políticos.