De volta a Casa de Leis, o Deputado Estadual eleito, Coronel David (PSL) afirmou durante posse dos deputados realizada na manhã desta sexta-feira (1°), que vai continuar reafirmando o compromisso com a segurança e políticas sociais durante o mandato e o G10, grupo dos 10 novos parlamentares eleitos. “Alegria de retornar à Casa, com o G10 vamos ter direito de participar de todas as comissões”, disse.
Ainda de acordo com o deputado, em relação a mesa diretora, foi uma escolha não colocar o nome a disposição para participar da mesa. “Quando montamos o G10 foi para tentar ocupar a primeira secretaria. Vimos a impossibilidade de conseguir mais votos, mas defendi a possibilidade de irmos para embate com os 10. Meus colegas acharam que não seria bom um embate agora e então desistimos, por conta de buscar consenso”, finalizou.
DEPUTADO ESTADUAL
Candidato do PSL, Carlos Alberto David dos Santos, Coronel Davi, obteve 45.903 votos totalizados (3,58% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Estadual no Mato Grosso do Sul no 1º turno das Eleições 2018.
OUTROS DEPUTADOS
Para Herculano Borges (SD), a expectativa é positiva pra esse mandato, que na visão dele será completo. "Vejo o momento com ânimo, teve renovação, os colegas estão animados. Creio que o G10 é a maior bancada e vai participar de todas as comissões. Por eu ser voltado a educação, talvez eu fique com a comissão de educação e esporte", disse. Herculano Borges Daniel, nas eleições de 2014 disputou pela primeira vez a vaga para Deputado Estadual, e obteve 16.813 votos. Nas eleições de 2018 foi reeleito com 17.731 votos (1,38% dos válidos).
Novo na Casa, o deputado, Jamilson Name (PDT) promete renovação. "Nesse início o mandato será com ideias novas. A população quis renovação e pessoas com caráter, mas é preciso ter muita humildade acima de tudo", finalizou. Jamilson Name obteve 33.870 votos totalizados (2,64% dos votos válidos) nas eleições do ano passado.
*Matéria editada às 10h11 para acréscimo de informações