Clique aqui e veja as últimas notícias!

VISITA OFICIAL

Em Corumbá, Bolsonaro elogia Tereza Cristina e diz que radar ajudará PF contra tráfico

Governador lembrou do “capacete de guavira” e agradeceu apoio no Pantanal
18/08/2020 11:36 - Adriel Mattos


O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou o desempenho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), durante evento de inauguração de um radar em Corumbá, na manhã desta segunda-feira (18).

“O agronegócio é a locomotiva da nossa economia. Temos a melhor ministra que Mato Grosso do Sul nos deu e batemos recordes de exportação”, disse durante discurso.

O sistema de radar da Força Aérea Brasileira (FAB), que fecha o cerco a traficantes de droga que usam pequenos aviões, deve reforçar outras corporações.

“Isso ajudará a PF [Polícia Federal] e a PRF [Polícia Rodoviária Federal] a continuar batendo recordes de apreensões de armamentos”, afirmou o presidente.

 
 

DISCURSO

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursou antes e agradeceu o apoio do Ministério da Defesa no combate às queimadas no Pantanal.

“Vivenciamos a maior seca dos últimos 30 anos. E o Ministério da Defesa foi nosso parceiro para atacar os focos de incêndios”, lembrou.

Ele elogiou o novo sistema de radar e citou as apreensões recorde de drogas pelas forças de segurança do Estado.

“Quem protege as fronteiras, protege o Brasil. Assim continuaremos batendo recordes. 467 toneladas de drogas foram apreendidas este ano”, disse.

Ao passar a palavra para o presidente, o governador recebeu elogios após lembrar uma história dos tempos de serviço do então tenente em Nioaque.

“O capacete de guavira era a menor das punições entre os colegas. Mas não vou dar ao governador. Foi meu ex-colega de Câmara [dos Deputados], de quem tenho gratas recordações”, afirmou Bolsonaro.