Acaba de ser lançada no Brasil uma rede social para compras, vendas e trocas de ingressos de qualquer tipo de evento: a Uticket.
A ausência de público pagante em shows ou qualquer evento chega a ser 6,8 %, pois o consumidor se obriga a comprar os lotes iniciais de ingressos, muito antecedentes a data de eventos. Quando o dia chega, a chance de surgirem outros compromissos é grande. Foi por isso que surgiu a ideia de ser criada a rede social.
Na Uticket, o pagamento é feito com a PagSeguro. É preciso fazer um cadastro, em que é registrado o CPF da pessoa na Receita Federal e seu endereço nos Correios. A geolocalização é feita do comprador e do vendedor.
Agora não terá mais perda de dinheiro para alguém que comprou um ingresso e não poderá ir ao evento. Outra vantagem é há a possibilidade da pessoa cadastrada comprar um ingresso, já esgotado, na rede social. A Uticket facilita a interação de pessoas, desde as que compraram e querem vender, até as que querem comprar, mas não conseguiram.
De acordo com Cassio Krupinsk, fundador da rede social, a expectativa para este ano é atingir cerca de 10.000 ingressos vendidos dentro da plataforma. “Na terça-feira vamos ativar a ferramenta de troca, que ainda não colocamos nesta primeira versão para não perder o foco da compra e venda. Mas, em resumo, a plataforma terá um sistema completo e integrado com total segurança”, afirma Krupinsk.
A diferença desse site para outros que existem no mercado é que a venda é consolidada, não é somente um anúncio. O usuário da Uticket precisa ter uma conta e, assim, poderá vender vários ingressos, que podem ser de shows, exposições, jogos de futebol. Sem restrições.
A entrega da compra ou troca é feita pela própria Uticket. Na cidade de São Paulo, os ingressos serão entregues por motoboys e, no estado paulista, pelos Correios.


