Tecnologia

CORREIO INFO

Crie músicas eletrônicas em seu celular
e torne-se um DJ de sucesso

Crie músicas eletrônicas em seu celular
e torne-se um DJ de sucesso

CLEIDSON LIMA

09/03/2016 - 17h29
Continue lendo...

Considerado como a figura importante em festas e baladas, o DJ é uma mistura de artista e técnico, que combina as músicas usando discos de vinil, CDs ou arquivos digitais sonoros, para que possa animar convidados e incentivá-los a dançar. 

Com surgimento em 1947, a profissão do DJ nasceu com o sonoplasta inglês Ron Giggins, que equipou uma “van” com caixas de som, para tocar as novidades musicais em frente à sua loja de discos e atrair o público. A iniciativa fez sucesso, e ele foi contratado para levar o som para bailes – até então, era feito por meio das bandas. 

Em meados dos anos 70, com a chegada da discoteca, os DJs atuavam utilizando apenas discos de vinil, prática que atualmente quase não é vista, em virtude da existência de novas tecnologias, por meio de apps que transformam os smartphones, PCs, tablets e ultrabooks em instrumentos para fazer sucesso na balada.

No Correio INFO de hoje, conheça alguns dos principais aplicativos que propiciam aos DJs diversas funcionalidades, a fim de que possam remixar as músicas mais tocadas e reproduzir os hits nas baladas eletrônicas.

Music Maker Jam é um app para o usuário criar as próprias faixas de música, com estilo de hip-hop, dubstep, rock ou EDM.

Disponível no Android, o aplicativo conta com cerca de 100 estilos musicais e mesa de mistura de 8 canais, para que o DJ iniciante possa fazer gravações de voz e partilhar as trilhas com a comunidade no mundo que é aficionada por hits eletrônicos de sucesso.

Music Studio é um app que roda na plataforma Android, e o aplicativo pode ser tido como  sequenciador de músicas profissional. Por meio do app, é possível criar os hits no estilo eletrônico, dance, hip-hop e dubstep, com 120 amostras de sons eletrônicos.

O DJ iniciante pode usar efeitos como reverberação e  “delay”, criando as músicas em partes, para poder fazer uma composição eletrizante.

Disponível para iOS, o app Edjing 5 é uma plataforma para a mixagem e gravação de músicas. O aplicativo tem a biblioteca de músicas por meio das faixas favoritas, entre mais de 50 milhões de títulos, no iTunes, SoundCloud e Deezer. 

Com sincronização usando os efeitos de áudio de modo totalmente automatizado no BPM, o aplicativo permite o ajuste manual da curva do crossfader e traz o modo Slip.

DJ Player é o aplicativo que roda na plataforma iOS, no iPhone, iPad ou iPod Touch, e  dá a possibilidade de mixar as músicas por meio da sensibilidade com o touchscreen do mobile.

O aplicativo conta com três slots Fx em cada um dos decks, looping manual e automático, além de integrar com Deezer e DropBox e disponibilizar, para o iTunes, a exportação das suas batidas eletrônicas.

DJ Mixer House Music é um aplicativo que mistura as faixas de músicas com uma coleção de loops, os quais irão proporcionar mixagens bem interessantes para os DJs. 

A nova versão do app tem um total de 8 faixas, em que o DJ pode misturar em torno de 40 voltas de som de qualidade. Além disso, o app possibilita a gravação de teclados e piano, proporcionando sons FX. 

O app tem dois conjuntos de som, Set A e da série B, e a função de gravação e pausa. O DJ Mixer House Music oferece, na função de piano, 4 temas de cores e estilos diferentes.

Disponível para Android, o aplicativo tem volumes de ritmos e sons, para fazer uma excelente mixagem. De modo padrão, o aplicativo tem 40 loops de arquivos de áudio com mixagem instantânea. 

Com as faixas totalmente ajustáveis ​​para o usuário que irá criar as batidas eletrônicas, o aplicativo gratuito se ajusta com smartphone e tablet.

DJ Studio 5 é um app em que se utiliza a plataforma giratória virtual para que DJs tenham a oportunidade de fazer um remix, scratch, loop ou elaborar a música na palma das mãos.

Projetado com intuito de ser amigável, social e, ainda, responsivo, o aplicativo tem as chaves para fazer a mixagem nas músicas e promover a sua festa.

Disponível para usuários que utilizam o Android, o DJ Studio tem dois toca-discos virtuais com crossfader e um acesso para navegar em sua biblioteca de música MP3, por pasta, artista, álbum e nome.

Com a disponibilidade de até 8 efeitos sonoros: Flanger, Phaser, Portão, Reverb, triturador de Bit, 3D, freio e FlippingDouble, o aplicativo conta com 3-bandas equalizador para cada uma das plataformas e 10 almofadas customizáveis. O app compartilha os hits de sucesso via Facebook, Twiiter ou Google+.

Cross DJ Free é um dos aplicativos mais usados pelos DJs que buscam mixar as suas músicas, as quais irão fazer sucesso nas baladas e festas.

Um dos recursos desse app é o Split Mono, que permite ao usuário escutar as faixas de música antes mesmo de ter que mixá-las (in-app). Além disso, o aplicativo utiliza um automix para mixar as faixas e tocar as suas músicas automaticamente, a partir de uma playlist ou qualquer álbum.

Os DJs mais experientes encontram no aplicativo 2 pick ups, crossfader e full-fledged mixer EQ 3-bandas. O app dá acesso direto às músicas, a partir do seu aparelho, com formatos MP3s, AAC, FLAC.

Disponível para Android, o aplicativo tem botões bem grandes, que foram otimizados para telas menores. Por meio do aplicativo, há a condição de usar o modo “keylock”, que faz a modificação do BPM, sem afetar o timbre, e detecta faixas de som que soam bem juntas.

Electro Pads é um app que dá a possibilidade de elaborar músicas eletrônicas na plataforma iOS. 

Com a disponibilidade de cerca de 90 drum pads, com os diferentes tipos de beats, loops e também vocais, o aplicativo é ideal para os DJs que desejam ser produtores de músicas que agitam baladas eletrônicas.

O app permite criar bases, sendo possível gravar vozes e usá-las em mixagens. Com a funcionalidade multitouch, o aplicativo conta com 6 kits de pontos de electro e 90 sons que são extremamente realistas.

Totalmente gratuito para os DJs que estão começando a criar as suas mixagens, o app Electro Pads disponibiliza em torno de 3 exemplos, para que os diferentes tipos de pessoas comecem a fazer remixes, com o intuito de ter a facilidade de uso e realizar a gravação dos diferentes tipos de músicas eletrônicas que podem ser tocadas em festas e, também, em baladas.

DJ Mix é um aplicativo que proporciona, a todos os usuários, recursos direcionados para impressionar os amigos, com hits de sucesso e áudios remixados, em uma festa. Por meio do aplicativo, há a possibilidade de se tornar um compositor, com ajuda de recursos que são disponibilizados para a criação dessas músicas. 

Uma das características do aplicativo é que proporciona interação entre os amigos que curtem remixar as canções. Pelo app, há como ter o controle de até 2 botões: play, pause, back e foward.

Com disponibilidade para a plataforma iOS, o aplicativo conta com efeitos sonoros e um visualizador, para poder lidar melhor com a criação de mixagens de áudio. O Estúdio DJ possibilita a usuários iniciantes obter sucesso no desenvolvimento de suas músicas eletrônicas e compartilhamento pela web. 

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

Tecnologia

Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

Continue Lendo...

O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).