O Yahoo começa a liberar o novo design para o serviço de e-mail nas plataformas desktop, Android e iOS. Criado a partir de temas feitos no Flickr (site de armazenamento de imagens da companhia) o novo Yahoo! Mail organiza as mensagens em forma de conversa e tem interface bastante similar ao Gmail, do Google.
A semelhança com o rival acontece tanto na versão desktop quanto móvel. Na primeira, o e-mail do Yahoo exibe o conteúdo no centro da tela, enquanto as opções e pastas ficam localizadas à esquerda, em um menu lateral que conta com acesso rápido ao bate-papo, aos contatos, calendário e bloco de notas. Na parte superior da tela, uma barra de pesquisa permite ao usuário realizar buscas tanto no e-mail quanto no Yahoo Buscas. No canto superior direito é possível acessar o perfil e as configurações da conta. Outra novidade é o armazenamento oferecido, que passa a ser de 1TB.
Já nas versões móveis, o design é limpo e agradável, mas também tem muitas semelhanças com o aplicativo do Gmail para Android e iOS. Em todas as plataformas, a diferença essencial para o serviço rival é a adoção de fonte mais fina (Helvetica Ultra Light) - que deve facilitar a leitura sobretudo em telas de maior resolução - e efeitos translúcidos, bastante similar ao design do iOS 7.


