O Google não para de inventar. Depois de permitir ver mapas de praticamente qualquer parte do mundo, o fundo do mar, a Lua, o planeta Marte, entre outros, agora resolveu desvendar o corpo humano.
Isso mesmo. O maior site de busca lançou, semana passada, o Google Body Browser, uma ferramenta criada para fins estudantis disponível em http://bodybrowser.googlelabs.com.
Ele roda totalmente online, mas infelizmente não são todos os navegadores que oferecem suporte para o serviço, pois o aplicativo exige que o browser possua aceleração WebGL (recomenda-se o Mozilla Firefox 4 ou o Google Chrome 10).
O objetivo do software é mostrar o corpo humano por dentro em detalhes, permitindo selecionar camadas de acordo com o interesse.
Ao abrir o serviço, você verá uma garota com roupas de ginástica. Com o mouse é possível modificar o posicionamento dela em relação à tela e também em relação ao seu eixo cervical. Mas esta não é a principal função do software, afinal de contas ele foi criado para fins estudantis.
Por meio de botões com desenhos específicos, é possível deixar transparentes algumas partes do corpo e enaltecer outras. Assim, se você quiser somente ossos, basta selecionar os outros sistemas com o ponteiro do mouse.
Caso não queira localizar cada parte do corpo, você pode também utilizar o botão de buscas integrado ao próprio Google Body Browser. Localizado no canto superior direito, só é preciso digitar o que busca, mas em inglês, pois o sistema do serviço ainda não possui cadastros na língua portuguesa.
Assim que digitar e pressionar a tecla “Enter”, o Google Body Browser focalizará no resultado automaticamente. Você pode realizar o procedimento quantas vezes quiser para conhecer melhor todas as partes do corpo humano.


