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IPhone 7 é resistente à água, tem 2 câmeras traseiras e vai custar a partir de US$ 649

IPhone 7 é resistente à água, tem 2 câmeras traseiras e vai custar a partir de US$ 649

G1

07/09/2016 - 15h30
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A Apple fez o anúncio do iPhone 7, do iPhone 7 Plus e do Apple Watch 2 nesta quarta-feira (7) no Auditório Bill Graham, em San Francisco, na Califórnia.

Aparelhos resistentes a água, bateria com carga mais durável e a ausência de entrada dedicada para fone de ouvido, com opção do novo fone sem fio AirPod, foram as maiores novidades relativas ao iPhone 7 anunciadas. O iPhone 7 Plus terá duas câmeras traseiras.

O iPhone 7 vai custar nos EUA a partir de US$ 649 e o 7 Plus a partir de US$ 769. As capacidades de armazenamento serão dobradas em relação às linhas anteriores. Os modelos terão 32GB, 128GB e 256GB como opções.

A pré-venda nos EUA e em uma lista de outros países que não inclui o Brasil começam nesta sexta-feira (9), com entregas feitas a partir da semana seguinte, no dia 16. Não foi anunciada uma data para o Brasil.

iPhone 7
Os iPhones 7 Plus vão ter duas câmeras traseiras, além da câmera na parte da frente. Atrás, uma câmera será de ângulo mais amplo e outra do tipo telefoto. A câmera principal traseira do iPhone terá 12MP e estabilização ótica de imagem entre suas principais funcionalidades novas. As duas câmeras traseiras funcionam juntas para dar maior qualidade às fotos.

Os fones de ouvido, nas duas versões, poderão funcionar conectados à entrada do carregador - haverá adaptadores para fones antigos - ou através do uso de fones com tecnologia wireless, os AirPods. Os novos fones sem fio poderão ser sincronizados com vários aparelhos da Apple.

Também serão lançados outros fones wireless pela Beats, empresa comprada pela Apple, chamados PowerBeats.

Os aparelhos serão resistentes à água e a bateria terá a carga mais durável de todos os iPhones já lançados,  também anunciou a empresa.

O botão Home será alterado com uma tecnologia sensitiva ao toque, em vez de se movimentar mecanicamente. Haverá também nova opção de cor, chamada jet black.

iOS 10
A Apple também anunciou que vai lançar uma nova versão do seu sistema operacional, o iOS 10, com mudanças como a reformulação no Maps, integração entre Siri e App Store.

A Apple já vendeu mais de um bilhão de iPhones no mundo, anunciou Tim Cook no evento.

Apple Watch 2 e Pokémon
A maior novidade da nova versão do Apple Watch é que ele terá GPS. A pré-venda começa no dia 9 de setembro. Não foi divulgado se o produto está disponível para encomenda no Brasil nesta data. O preço será a partir de US$ 369.

O relógio também terá novo processador, com 50% mais velocidade, novo display, com o dobro de brilho, será mais resistente à água e terá nova tecnologia para ajudar na prática de natação, como algoritmo para cálculo individualizado de caloria.

Também haverá um novo app nativo para caminhadas. Outra novidade é a versão do relógio para corredores, em parceria com a Nike, o Apple Watch Nike+.

Outro modelo do Apple Watch 2 será feito com base externa de cerâmica. O CEO da Apple anunciou que a empresa já é a segunda maior em vendas de relógio e a primeira em "relógios smart" do mundo.

O app Pokémon Go vai ganhar uma versão para o Apple Watch. No evento, foi anunciado que o jogo foi baixado mais de 500 milhões de vezes em sua versão para smartphones desde o lançamento. Os treinadores andaram mais de 4.6 bilhões de quilômetros em suas caçadas a pokémons.

Apple Music
Tim Cook disse que o serviço de streaming Apple Music já tem 17 milhões de assinantes pagos. Ele divulgou que a 10ª edição do Apple Music Festival vai acontecer em Londres, ainda neste mês. Elton John, Britney Spears e Robbie Williams são algumas das atrações. Seu maior concorrente, o Spotify, tem 30 milhões de assinantes.

Super Mario
Outro anúncio foi a chegada de apps do game Super Mario para iOS. O primeiro app será o jogo Super Mario Run. O anúncio foi feito por Shigeru Miyamot, criador do Super Mario, no palco do evento.

Entre os outros anúncios, também foram divulgadas novas funcionalidades para a plataforma de colaboração em tempo real iWork e novos apps para o Apple Watch, como o Pokémon Go.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

Tecnologia

Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

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O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

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