O naturalista americano Paul Rosolie permitiu que uma sucuri da Amazônia o engolisse para gravar o que acontece dentro dela e participar de um documentário do canal Discovery. O homem foi resgatado logo em seguida.
Rosolie vestiu uma roupa especial para que a cobra, de cerca de 7 metros, conseguisse engoli-lo. Ele estava equipado também com uma reserva de oxigênio, equipamentos de segurança e diversas câmeras.
O naturalista queria compreender também um pouco mais sobre o impacto da mineração de ouro no habitat da sucuri.
Segundo o Daily Mail, o naturalista afirmou confiar muito em sua roupa especial e, enquanto estava dentro da cobra, estava mais preocupado com a vida dela do que com a dele.
No entanto, ativistas dos direitos dos animais reclamaram que a experiência causaria danos físicos à cobra, afinal, Rosolie mede o dobro do tamanho de uma presa comum da sucuri. O naturalista respondeu: "É estranho os ativistas ficarem contra mim, que sempre fui uma pessoa preocupada com os animais. Quis fazer algo chocante para chamar a atenção de todos sobre essa espécie de cobra, mostrar como são e como vivem".
A cobra não sofreu ferimentos e Rosolie disse que pretende doar o dinheiro arrecadado com a experiência para salvar as sucuris prejudicadas pela mineração.
O documentário vai ao ar no Discovery, nos Estados Unidos, no próximo domingo.


