A diva da música pop, Beyoncé, recebeu uma homenagem inesperada da Organização para a Pesquisa Industrial e Científica da Austrália (CSIRO), que batizou uma espécie rara de inseto com o nome da cantora e atriz americana.
A agora chamada Scaptia Plinthina beyonceae é uma mosca australiana com abdome dourado que, segundo os pesquisadores, lembra o figurino da artista pop no videoclipe da música Bootylicious, do Destiny's Child, grupo que Beyoncé fazia parte antes de iniciar carreira solo.
“Foi o brilho extremamente dourado dos pelinhos do abdômen da mosca que me levaram a chamá-la de Beyoncé”, explicou o entomologista Bryan Lessard, do Centro australiano de Pesquisa Científica.
O cientista disse ainda que as coincidências não acabam por aí. O inseto foi descoberto no estado australiano de Queensland em 1981, ano de nascimento de Beyoncé. A mosca, no entanto, não havia sido catalogada, o que ocorreu só agora em uma publicação científica.
“Isso também me dá a oportunidade de mostrar o lado divertido da taxinomia, a ciência de dar nome às espécies”, concluiu o entomologista.
Fonte: csiro


