O novo Galaxy S4 da Samsung chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesta terça-feira. O lançamento oficial do modelo, no País, ocorreu na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. O aparelho estará nas lojas a partir do dia 8 de maio, e custará a partir de R$ 2.399, na versão 3G. A versão 4G estará cotada a R$ 2.499. O valor é do Galaxy S4 desbloqueado, sem operadora.
“O produto já saiu de nossas fábricas em Campinas e Manaus, e estará no Sudeste e em Brasília no dia 8 de maio, e no restante do País no dia 16 de maio”, afirmou o vice-presidente de telecomunicações da Samsung no Brasil, Michel Piestun.
Com o lançamento, a Samsung espera ampliar ainda mais sua participação no mercado de smartphones brasileiro. Segundo Piestun, a empresa já tem 50% de participação nesse nicho. A expectativa é que o mercado de smartphones brasileiro, de forma geral, cresça 70% este ano.
“Em cada dois smartphones vendidos, um é da Samsung. E com o Galaxy S4, isso vai aumentar ainda mais”, afirmou, durante a cerimônia de lançamento, na Marina da Glória, zona sul do Rio.
Diante da forte expansão projetada para o mercado brasileiro de smartphones brasileiro, a Samsung planeja ampliar a capacidade de suas fábricas no Brasil para atender a essa demanda. Piestun explicou que a empresa faz avaliações periódicas da movimentação do mercado, e das necessidades da companhia.
“Temos bastante espaço nas nossas fábricas para aumentar. A cada trimestre, verificamos as necessidades para o próximo período. O crescimento é constante, e a resposta é sim, vamos aumentar nossas fábricas para acompanhar o crescimento do mercado brasileiro”, observou o executivo.
Em apresentação para a imprensa e convidados, que foi capitaneada pelo ator Dan Stulbach, Piestun exaltou as qualidades do novo aparelho. Entre elas, destacou que a maior potência da bateria, em comparação com o modelo anterior, o S3.
“A bateria do S4 é 25% mais poderosa do que a do S3. Você pode ficar o dia inteiro usando, conectado, que ela não vai acabar”, pontuou.
Ele mostrou novas funções também de compartilhamento de fotos e música com celulares próximos, assim como a possibilidade de manusear o aparelho, sem que se tenha que encostar na tela. É a chamada tecnologia “Air Gesture”. Ele mostrou ainda o “Smart Pause”, que permite ao aparelho pausar um vídeo que esteja em andamento caso se tire os olhos de frente da tela.


