O Twitter anunciou hoje sua nova ferramenta; é o novo recurso para encurtar links de sites compartilhados em mensagens. Com esta nova ferramenta o usuário não irá mais precisar de encurtadores de URL fora do microblog para diminuir o tamanho dos links.
Com este novo recurso, o usuário do Twitter terá todos os links compartilhados por meio do aplicativo oficial do Twitter ou pela versão da web em HTTP://t.co. De acordo com o portal IG, que apurou o assunto, esclarece que o recurso ainda não funciona no Brasil, mas em breve estará liberado para todos os usuários.
Com tudo isso, o link reduzido terá indicações que o remeterão ao link original. Como esclareceu o Twitter, esta ferramenta permitirá que o usuário se proteja de links maliciosos; o usuário que quiser, também poderá reportar links maliciosos, de modo que a equipe do microblog redirecione-os para uma página com um aviso de segurança.
O novo serviço de encurtador automático de URLs do Twitter, não irá oferecer dados para que os donos de contas no microblog gerencie informações sobre quem compartilhou ou clicou os links, com encurtadores de URL fornecidos por outras empresas, entre elas a Bit.Iy.


