Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIAGEM

Com recorde de visitantes no “recomeço”, Bonito reforça biossegurança no fim de ano

Após três meses de paralisação em razão da pandemia, destino turístico comemora retorno das atividades
24/12/2020 08:44 - Silvio Andrade


Registrando maior fluxo de turistas nos meses de setembro, outubro e novembro em comparativo aos últimos cinco anos, Bonito comemora o excelente retorno das atividades após três meses de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus.  

Os leitos e os passeios estão praticamente esgotados para os períodos de Natal e Ano-Novo, e as perspectivas para 2021 são de recorde de visitantes, com maior presença de sul-mato-grossenses.boni

A esse boom acrescenta-se, ao lado da nova tendência dos turistas de buscar destinos próximos e de natureza, os investimentos do governo do Estado em infraestrutura e logística. 

O aeroporto local se adéqua às novas normas exigidas para mudança de categoria, passando a receber aeronaves de grande porte a partir de fevereiro ou março de 2021, e a pavimentação das MS-178 e MS-382 coloca a região na rota turística do Corredor Bioceânico (BR-267).

Últimas notícias

“O município e o trade turístico vêm tomando todas as precauções de biossegurança, principalmente agora com a preocupante segunda onda da Covid-19”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Bruno Wendling. 

“O toque de recolher e a proibição de festas de fim de ano, como o tradicional evento da Figueira, são atitudes responsáveis que vão contribuir para Bonito encerrar um ano conturbado de forma positiva”.

Bruno disse que é favorável à alteração do horário do toque de recolher de 22h para meia-noite até 5h, para evitar aglomerações e filas em frente aos bares e restaurantes de Bonito. 

O decreto estadual determina o horário de 22h, mas o trade turístico e a prefeitura solicitaram ao governo do Estado a mudança. “Até 22h concentra demais o público no centro gastronômico, com o aumento do fluxo de turistas na cidade”, ponderou o turismólogo.