Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORREIO B

Professor de robótica de Campo Grande será primeiro juiz brasileiro em torneio internacional

Professor de robótica de Campo Grande será primeiro juiz brasileiro em torneio internacional
31/03/2015 11:07 - da redação


 

Ao contrário do que foi publicado na página 5B do Correio B de ontem (30/05), a juíza voluntária de robótica Laira Pereira não é a esposa do professor de robótica Daniel Tiepo

A esposa do professor é a terapeuta ocupacional Marcela Favilla, que também integrou a equipe julgadora da etapa nacional do torneio, desempenhando a função de Juiza de Pesquisa.

O professor de robótica Daniel Tiepo, de Campo Grande, vem se destacando em eventos nacionais e internacionais sobre o tema. Ele é o único representante de Mato Grosso do Sul a ser convidado para formar a banca julgadora do Torneio de Robótica FLL, uma das principais competições  de robótica do mundo. 

Na competição, estudantes de diversos estados brasileiros mostram suas criações e disputam uma vaga na etapa mundial.

Após ser juiz na fase nacional do torneio, que aconteceu este mês em Brasília, Daniel se prepara para julgar os participantes em St. Louis, nos Estados Unidos, onde será o o primeiro Arbitro do Desafio do Robô brasileiro dentro da arena principal. 

Completando o destaque de Mato Grosso do Sul no evento, Laira Pereira recebeu o Prêmio de Destaque Voluntário por seu desempenho.