Esportes

mundial

Brasil bate Portugal e fica com título

Brasil bate Portugal e fica com título

uol

20/08/2011 - 23h33
Continue lendo...

De autoridades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, até o técnico Mano Menezes. A grande decisão do Mundial sub-20 contou com diversas personalidades, mas quem acabou brilhando mesmo foi o meia Oscar. O jogador do Internacional marcou os dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 no tempo normal e, na prorrogação, viu um cruzamento seu acabar no fundo das redes, decretando a vitória por 3 a 2 sobre Portugal e o pentacampeonato à seleção brasileira.

Os três gols, além de garantirem o segundo título a essa equipe na temporada, já que o Brasil também venceu o Sul-Americano sub-20 no primeiro semestre, ainda dá mais destaque para um grupo que irá lutar pela inédita medalha de ouro olímpica em Londres, no ano que vem. Tudo isso acompanhado de perto por Mano Menezes, que viajou neste sábado para a Colômbia e assistiu de perto à partida no estádio em Bogotá.

Depois de conquistar o Sul-Americano da categoria, o Brasil vinha confirmando seu favoritismo neste Mundial, com uma campanha invicta (quatro vitórias e dois empates). Do outro lado, Portugal também não havia sucumbido até aqui e, além disso, ainda contava com uma defesa imbatível.

Esse fantasma, no entanto, assustou os brasileiros por apenas cinco minutos. Logo no início da partida, Oscar cobrou falta, o português Sergio Oliveira desviou e acabou marcando contra. A arbitragem, no entanto, confirmou o gol para o camisa 11 da seleção do técnico Ney Franco.

A alegria brasileira, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois, o sistema de marcação falhou e, após um cruzamento rasteiro da direita, o atacante Nelson Oliveira apareceu livre, de frente para o gol, e empurrou para as redes.

A partida seguiu equilibrada e muito movimentada, com chances para os dois lados. O Brasil, que chegou para a grande final com o melhor ataque, mostrou deficiência justamente em seu ponto forte. Artilheiro do torneio, com cinco gols, Henrique se acomodou com a marcação e pouco produziu, assim como seu companheiro, Willian José. Philippe Coutinho manteve a sina de atuações apagadas e também pouco criou.

Na segunda etapa, Ney Franco voltou a apostar em Negueba e Alan. Mesmo assim, o nível do futebol apresentado despencou. Os dois times já não conseguiam criar como antes. Portugal, no entanto, voltou a aproveitar o descontrole e a falta de habilidade do zagueiro Juan, além de contar com a ajuda do goleiro Gabriel, para marcar o segundo gol. Alex ganhou na corrida do zagueiro e chutou cruzado. A bola passou por baixo do camisa 1 e acabou nas redes.

Atrás do marcador, o Brasil começou a mostrar descontrole emocional. Em duas oportunidades, Juan se desentendeu com os atacantes portugueses e, por pouco, não foi expulso. Porém, mesmo com todos os problemas, a equipe conseguiu empatar, após Oscar aproveitar um rebote de Mika e fazer o seu segundo gol na partida.

Já na prorrogação, apesar de o Brasil aparentar superioridade na parte física, foi Portugal quem quase marcou. Desta vez, no entanto, Gabriel conseguiu se redimir e impediu o gol dos rivais. Com o cansaço cada vez maior, Oscar foi feliz ao acertar um cruzamento diretamente para o gol e marcar o gol que garantiu o título aos brasileiro

Esportes

Peão de MS leva casa de R$ 200 mil e ainda pede noiva em casamento

Com residência garantida, após o discurso de vitória, o peão sul-mato-grossense, ao som da trilha sonora da vitória do filme Rocky, pediu a amada em casamento

19/11/2024 19h30

Crédito: @fsphotoarena

Continue Lendo...

O peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, natural de Deodápolis, trouxe para casa o título do 33º Rodeio Tavorense, disputado em Joaquim Távora, no Paraná.

Com a conquista da Copa Rozeta Cutiano, o peão sul-mato-grossense embolsou uma casa avaliada em R$ 200 mil, sustentável e que utiliza energia solar, na cidade em que ele escolher residir.

Para chegar à final, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, Felipe obteve dez vitórias durante a temporada.

Além de sair como campeão, ele recebeu a Taça Waltinho Biaisi, que faz menção ao tropeiro Waltinho Biasi.

"Eu sou muito grato a Deus por tudo o que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam: meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo", disse Felipe, e completou:

"Este título é a realização de um sonho. Lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite, e agora sou o Campeão Nacional."

Crédito: Ekip Roseta

Tradição

A paixão pelo esporte vem de família, herdada do pai, Altamiro Lima dos Santos, e dos tios José Mariano e Jair Honório.

O pai de Felipe venceu a Copa Rozeta em 2019. Além disso, os tios Jair Honório e Zezinho Mariano foram campeões no Rodeio Internacional de Barretos.

A segunda emoção da noite veio com o pedido de casamento à noiva Raíssa Aparecida Santos da Costa, que, segundo o site Minuto Rural, é filha do tropeiro Nilton Cardoso.

Ao som da vitória do filme Rocky, Felipe Mariano pediu para chamar pela noiva, com aliança em mãos cumpriu todo o protocolo, ajoelhou na arena que o consagrou e fez a pergunta que veio seguida do "sim" e o beijo para selar.

Reprodução Redes Sociais

Veja o vídeo da vitória

Destaques

  • Felipe Mariano (Deodápolis-MS) Campeão Nacional
  • José Lucas Dias (Mirassol-SP) Competidor Revelação
  • Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS) Melhor Estreante
  • Paixão Caipira (Tito Cardoso) Melhor Animal da Temporada

Assista o rodeio completo

 

Assine o Correio do Estado

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dourados anuncia Ito Roque como técnico para a temporada 2025

Após excelente ano de 2024, o Dourados Atlético Clube neste próximo ano tem a pressão para ir bem na Copa do Brasil e a disputa do título no Campeonato Estadual

19/11/2024 16h30

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube Foto: Rafael Vieira / FPF

Continue Lendo...

O vice-campeão sul-mato-grossense, Dourados Atlético Clube, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Ito Roque, de 56 anos, para a temporada de 2025. O comandante, que retorna para sua segunda passagem pelo Estado, conquistou o título sul-mato-grossense em 2021 pelo Costa Rica.

Em seu currículo, Ito Roque acumula títulos no futebol paulista, como o Campeonato Paulista A3 de 2015 pelo Taubaté, além de conquistas com a Penapolense (Paulista A3) e com o Pouso Alegre, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com vasta experiência em clubes do Sudeste do país, Ito Roque também comandou equipes como Mixto-MT, Novorizontino-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP, Votuporanguense-SP, entre outras. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes do Catar e da Malásia.

Na próxima temporada, o Dourados Atlético Clube terá compromissos importantes, como a 1ª fase da Copa do Brasil. Além da competição nacional, a torcida douradense deve pressionar o novo comandante a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

 

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

 

 

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).