CLIQUE AO LADO PARA AMPLIAR A IMAGEM
Cidades
Feriado
Confira o abre e fecha no feriado de Carnaval
CLIQUE AO LADO PARA AMPLIAR A IMAGEM
POLÍCIA
Na semana passada, o local já tinha sido alvo de outra operação e foi interditado, mas estava funcionando
31/03/2025 17h56
Local que foi alvo de operação FOTO: Divulgação PCMS
Na última quinta-feira (27), a Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia de Aparecida do Taboado, realizou ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal de Paranaíba, na qual revistou e interditou um prostíbulo na cidade de Aparecida do Taboado, distante aproximadamente 450 quilômetros de Campo Grande.
Antes da operação, as investigações averiguaram denúncias de tráfico de drogas e armas no local. A operação resultou na prisão de três pessoas, de 19, 31 e 37 anos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em revistas no estabelecimento foram localizadas armas, munições, entorpecentes do tipo maconha e cocaína e ainda acessórios utilizados para o tráfico de drogas.
No total foram encontrados dois revólveres, diversas munições, duas balanças de precisão para pesar entorpecentes, além de porções de maconha e cocaína e uma touca ninja muito utilizada em assaltos.
No dia 21 de março, o lugar já teria sido alvo de uma outra operação realizada pelos investigadores do Setor de Investigação Geral – SIG da Delegacia de Aparecida do Taboado, na qual foram cumpridos mandados de prisão de seu proprietário e de busca e apreensão e interdição do estabelecimento, ordem expedida pela Justiça Estadual de Auriflama-SP, mas na operação posterior, o local já estava aberto.
Empreendedorismo
Serão selecionadas até 80 empresas que atuam no fortalecimento do Cerrado ou Pantanal
31/03/2025 17h30
Sebrae MS Divulgação
O Sebrae Mato Grosso do Sul, em parceria com o governo estadual e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), lançou o programa Inova Cerrado & Pantanal Tração 2025.
A iniciativa busca fomentar negócios inovadores ligados à bioeconomia, promovendo a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais dos biomas Cerrado e Pantanal.
O programa visa fortalecer os biomas brasileiros por meio da inovação, agregando valor às empresas locais e incentivando práticas sustentáveis.
Segundo Sandra Amarilha, diretora-técnica do Sebrae/MS, a iniciativa é uma oportunidade para transformar ideias em negócios viáveis que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos biomas Cerrado e Pantanal.
Serão selecionados até 80 empreendedores que terão acesso a uma série de benefícios que incluem:
Bolsa de estímulo à inovação: R$ 6.500 mensais por seis meses, totalizando até R$ 39 mil.
Mentorias especializadas: Capacitação para desenvolver competências essenciais.
Conexão com o mercado: Oportunidades de networking com investidores e outros empreendedores.
Aceleração de negócios: Um processo de seis meses para impulsionar startups e empresas.
O programa é voltado para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) formalizadas no estado do Mato Grosso do Sul. Os negócios devem estar relacionados a áreas prioritárias da bioeconomia, como:
Agricultura e Pecuária;
Alimentos e Bebidas;
Bioenergia e Biocombustíveis;
Casa e Construção;
Comunicação e Entretenimento;
Ecoturismo;
Floresta;
Fármacos;
Fitoterápicos e Nutracêuticos;
Higiene, Perfumaria e Cosméticos;
Logística e Mobilidade;
Moda e Design;
Químicos e Novos Materiais;
Tecnologia da Informação; Outros.
Serão selecionadas até 80 propostas inovadoras, divididas entre os editais Inova Cerrado e Inova Pantanal. Para participar, basta seguir o seguinte passo a passo:
Inscrições: Até 4 de abril de 2025.
Resultado preliminar: 16 de abril.
Prazo recursal: 18 de abril.
Resultado final: 25 de abril.
Período de aceleração: De 19 de maio a 25 de novembro.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES