Cidades

Homicídio

Criança de 6 anos é encontrada morta, amarrada, amordaçada e com veneno ao lado do corpo

Criança de 6 anos é encontrada morta, amarrada, amordaçada e com veneno ao lado do corpo

VÂNYA SANTOS

05/04/2013 - 13h05
Continue lendo...

Uma mulher de 40 anos se deparou com o filho, de 6, morto ao chegar em casa. Segundo relatos da mãe, o menino estava amarrado, com a boca amordaçada e ao lado de seu corpo havia um frasco contendo veneno. O caso ocorreu por volta das 16h de ontem (4), no Bairro Itamaracá, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência registrado sobre o caso, a mulher saiu de casa às 4h para trabalhar, deixando seus filhos menores na residência, sendo uma menina de 10 e o menino de 6 anos.

Por volta das 11h, a irmã foi buscar o garoto na escola. Às 13h, ela foi para a escola e deixou a criança sozinha, como de costume. Às 16h, quando a mãe chegou do trabalho encontrou o menino caído no chão.

Ela pediu ajuda a diretora de uma escola, que fica nas proximidades, e levou o garoto até a Unidade de Pronto Atendimento Comunitária (UPA) do Bairro Universitário, onde foi constatada a morte da criança.

A polícia apreendeu na casa uma camiseta amarela, que a mãe garante não ser de nenhum de seus filhos. Já o frasco, aparentemente continha inseticida, no entanto, a substância será identificada por meio de exames feitos pela perícia.

A criança estava com ferimento na boca. O fato é compatível com morte violenta e está sendo investigado por equipe da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

A mãe não tem antecedente criminal e os vizinhos foram relacionados como testemunhas.

Tragédia

Jogador de futebol morre em acidente ao atropelar vaca em rodovia de MS

O jovem era jogador da Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena). Em nota, a FFMS lamentou a morte e anunciou o adiamento dos jogos do clube neste final de semana."

28/09/2024 16h31

João Paulo de Castro Silva, de 17 anosm  era atleta do Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena),

João Paulo de Castro Silva, de 17 anosm era atleta do Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena), Divulgação/

Continue Lendo...

João Paulo de Castro Silva, de 17 anos, morreu na noite desta sexta-feira (27) após colidir a motocicleta que conduzia contra uma vaca, próximo ao Assentamento Marcos Freire, em Dois Irmãos do Buriti, a 115 quilômetros de Campo Grande. 

O adolescente era jogador do Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena), e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) emitiu uma nota lamentando a morte do atleta, além de determinar a suspensão dos jogos da Seinter no Campeonato Estadual Sub-17 neste final de semana. 

João Paulo de Castro Silva, de 17 anosm  era atleta do Seinter (Sociedade Esportiva Indígena Terena),Divulgação

Segundo informações de testemunhas, o adolescente conduzia a motocicleta Yamaha Lander 250 quando foi surpreendido por uma vaca que apareceu nas margens da rodovia. 

O impacto foi tão violento, que o corpo do jovem foi arremessado do outro lado da pista.  

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estiveram no local, mas encontraram o adolescente e o animal sem vida. 

 

Assine o Correio do Estado

 

 

Saúde

Anvisa mantém proibição do fenol em procedimentos estéticos e de saúde

O veto à utilização do produto, decretado em junho, era temporário

28/09/2024 16h00

Anvisa proíbe o uso de Fenol em procedimnetos estéticos

Anvisa proíbe o uso de Fenol em procedimnetos estéticos Redes Sociais/ Divulgação

Continue Lendo...

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) manteve a proibição da importação, fabricação, manipulação, comercialização, propaganda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos estéticos e de saúde.

A medida, publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (27), tem caráter preventivo e é por tempo indeterminado. A agência ainda analisa as evidências científicas disponíveis e as informações encaminhadas por entidades de classe e associações da área de saúde, em resposta às diligências realizadas pelo órgão.

O fenol é uma substância química cáustica, utilizada por dermatologistas em peelings químicos profundos para tratar rugas, manchas na pele e cicatrizes.

O veto à utilização do produto havia sido decretado em junho, mas de forma temporária.
O procedimento feito com o ácido ganhou atenção quando o empresário Henrique da Silva Chagas, 27, morreu em uma clínica de estética no Campo Belo, na zona sul de São Paulo, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória causada pelo peeling de fenol.

Permanecem autorizados e fora da proibição os produtos que possuem a substância fenol em sua formulação regularizados junto à Anvisa e usados em laboratórios analíticos ou de análises clínicas.

A lista inclui os medicamentos dordente (Hearst Laboratórios), auris-sedina; pomada de erva de bicho, adrenalina e hamamélis composta imescard (Laboratórios Osório de Moraes), syrex (FDA Allergenic Farmacêutica), e dos dispositivos médicos Paramonoclorofenol canforado (da Maquira Indústria de Produtos Odontológicos e da Lucipharma Indústria Farmacêutica), fenois (Far Diagnostics) e Paramonoclorofenol (Biodinâmica Química e Farmacêutica).

Não existe produto à base de fenol regularizado na Anvisa com indicação para procedimentos de peeling.
 

*Informações da Folhapress

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).