Cidades

Cidades

Senador já foi preso pela revolução e agora é caçado pelo PMDB

Senador já foi preso pela revolução e agora é caçado pelo PMDB

Redação

22/03/2008 - 16h00
Notícia sem imagem
     

 

 

A história política do senador Valter Pereira passa por perseguições dos generais da revolução que comandavam o País nos anos de chumbo. Hoje ele é caçado por companheiros do PMDB, partido que ajudou a fundar no Brasil, para não deixá-lo a concorrer à reeleição em 2010. O governador André Puccinelli (PMDB) não fala sobre o assunto, mas vem negociando nos bastidores de Brasília aliança do seu partido com o PT em Mato Grosso do Sul. Para isto, é preciso abrir uma vaga de senador a seu rival das eleições de 2006 e hoje aliado Delcídio do Amaral.

Valter é considerado um parlamentar rebelde e independente dentro do partido. Ele não aceita a subordinação ao governador e nem ao Palácio do Planalto. A sua história de militante político passa pelo MDB e depois prosseguiu no PMDB. Portanto, nunca trocou de partido, como fez o governador André Puccinelli, que se aventurou no PSDB e depois voltou ao PMDB pelas mãos do próprio Valter.

Por causa de sua rebeldia nos anos de chumbo, Valter foi preso três vezes. Mesmo assim, não renunciou aos seus ideais políticos e nem se curvou aos seus algozes. Com a retomada da democracia, o senador corre o risco de ser vítima de uma conspiração no PMDB para detonar a sua candidatura à reeleição.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).