Cidades

Cidades

Ministros criam Comissão Tripartite para combater acidentes de trabalho

Ministros criam Comissão Tripartite para combater acidentes de trabalho

Redação

13/05/2008 - 10h15
Notícia sem imagem
     

 

 

Os ministros da Previdência Social, Luiz Marinho, da Saúde, José Gomes Temporão, e do Trabalho, Carlos Lupi, assinam hoje, às 11h, uma portaria conjunta instituindo a Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho, que tem como objetivo propor um plano de ações preventivas de acidentes e doenças do trabalho.

O acordo com o Ministério da Educação, que será representado pelo ministro Fernando Haddad, prevê a inclusão de informações sobre saúde e segurança do trabalho nos currículos dos cursos de educação profissional.

Pela proposta, vítimas de acidentes e doenças ocupacionais poderão ser incluídos no programa para pessoas com necessidades especiais, coordenado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais.

Previdência Social

INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS

Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer

06/11/2026 18h31

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias.

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).